A passagem da Austrália por Cuiabá será movida a café espresso. Os Socceroos fizeram poucas, mas precisas exigências ao hotel que os receberá para a partida de estreia na Copa do Mundo no Brasil, nesta sexta-feira, contra o Chile. Em cada um dos quatro andares reservados no Hotel Deville haverá uma máquina de café espresso. Provavelmente para manter a alimentação regrada, os tradicionais frigobares foram retirados dos quartos.
– Nós temos frigobar dentro do apartamento. No caso da Austrália, eles pediram para retirar o frigobar. Talvez para concentrarem o consumo no horário das refeições e tudo mais. A única coisa que nos pediram foi mais uma máquina de espresso nos andares para que possam ter esse acesso. São quatro andares para a delegação – disse o gerente geral do hotel, Marcelo Mesquita.
O café é, de fato, um assunto importante para os australianos. Antes mesmo de desembarcarem no Mato Grosso, eles pediram que a bebida servida fosse sempre do tipo espresso.
– Não existe nada de especial no cardápio que eles nos apresentaram. Uma particularidade, por exemplo, está no café da manhã. Os australianos não tomam café coado e pediram a máquina de espresso que estamos disponibilizando – explicou o gerente.
Curiosamente, os Socceroos tiraram, nesta terça-feira, um dia de folga tomando cappuccino em Vitória, onde estão concentrados e fazendo a preparação para o Mundial. A conta australiana chegou perto dos 300 reias.
Nesta quarta-feira, Tim Cahill e companhia ainda treinam no Espírito Santo. Depois de uma alteração na programação, a equipe da Austrália desembarca em Cuiabá apenas na quinta-feira, véspera da estreia diante do Chile. Ainda pela fase de grupo, os Socceroos vão encarar a Holanda (dia 18/6, em Porto Alegre) e a Espanha (dia 23/6, em Curitiba).