A Melitta assume o controle da Café Bom Jesus,
tradicional indústria de café, líder da região de Caxias do Sul
A Melitta do Brasil anuncia a aquisição da Café Bom Jesus, uma das mais importantes indústrias de café do Sul do País, com sede em Bom Jesus, no Rio Grande do Sul. A Melitta manterá e desenvolverá no mercado a marca Café Bom Jesus, criada pela família Rocha em 1963, com o objetivo de industrializar e comercializar toda sua linha de café. A marca Café Bom Jesus é líder na região de Caxias do Sul, sendo uma das mais reconhecidas em todo o Estado do Rio Grande do Sul e reúne mais de 70 funcionários.
“Estamos muito satisfeitos com esta aquisição, pois ela cumpre com o nosso objetivo de participar cada vez mais no mercado de cafés no País, levando para os brasileiros o café ideal para cada momento e para cada paladar”, afirmou o presidente da Melitta do Brasil, Bernardo Wolfson. “Agregar a marca Bom Jesus ao nosso portifólio colabora para que possamos atingir mais consumidores, além de estar presente e acessível no dia-a-dia das pessoas”, completa o executivo.
Para os atuais donos da Café Bom Jesus, a família Rocha, representada por Jones Rocha, a transferência do controle da empresa à Melitta do Brasil reflete um novo momento na vida da família atenta aos desafios e oportunidades do mercado. “O cenário do café na região Sul do País mudou e nós acompanhamos esse movimento com muita segurança e determinação para transferirmos o controle da empresa. Para isso, buscamos não apenas um comprador, mas um grupo que, como a Café Bom Jesus, apresentasse uma base familiar e estivesse muito focada no consumidor, na inovação e na qualidade, por isso nossa escolha foi negociar com a Melitta do Brasil”, afirma Jones Rocha.
A Melitta do Brasil é líder de mercado no segmento de cafés embalados a vácuo e segunda marca nacional entre os cafés torrados e moídos, segundo a AC Nielsen. No Sul do Brasil, a empresa detém a liderança com 26% de participação no segmento de café.
A companhia Melitta está presente em mais de 60 países e, em 2004, apresentou um faturamento de mais 1 bilhão de Euros. A matriz acredita muito no potencial de sua subsidiaria brasileira que nos últimos 3 anos cresceu 85%, atingindo em 2005 um faturamento de R$ 370 milhões, ou seja, mais de 120 milhões de Euros.
Cafés Melitta: uma linha completa
A linha atual de cafés é composta por:
Torrado e moído que engloba o Café Melitta Tradicional, em embalagens de 250 e 500 g;
Café Melitta Forte , em embalagens de 250 e 500 gramas,
Café Melitta Extra Forte, em embalagens de 250 e 500 g,
o Café Melitta Descafeinado Forte e Clássico , em embalagens de 250 g, – com teor de cafeína abaixo de 0,1%,
Café Melitta Especial, em embalagens de 250 e 500 g;
o Café Torrado e Moído Institucional em embalagem de 1 kg;
Café em Grãos: Café Melitta Spresso,em embalagem de 1 kg, para máquinas de café expresso – embalado com filme metalizado e válvula automática que conserva a qualidade do produto;
Café Solúvel: Tradicional em embalagens de vidro 50, 100 e 200 g, sachê de 50 g e também a versão descafeinado 50 g.
Cappuccino: Puccino Tradicional, Chocolate e Light.
Café com Leite: Café com Leite Melitta, em embalagem 200 g.
Café Bom Jesus:
A linha atual de cafés é composta por 21 itens, sendo 15 da Café Bom Jesus e o restante marcas próprias.
Café Double Wall Bom Jesus – 250 e 500 g
Café Single Wall Bom Jesus – 250 e 500 g
Café em caixinha Bom Jesus Gran Aroma – 250 e 500 g
Café Solúvel Bom Jesus – embalagem vidro 100 e 200 g
Café Expresso – em embalagem de 1 kg
Café Solúvel CONESUL, em embalagens de 100 e 200 g
Ponto de torra acentuado, ideal para café com leite.
Café do Trabalhador, em embalagens de 250 e 500 g
Extra forte, ponto de torra acentuado, encorpado com sabor e aroma constantes