Marcha pelo Café supera expectativas dos organizadores

17 de março de 2009 | Sem comentários Especiais Mais Café

A Marcha pelo Café, passeata ocorrida em Varginha, sul de Minas, no dia 16 de março, com o objetivo de sensibilizar a sociedade em geral e os governantes para a situação atual da cafeicultura brasileira, mobilizou, de acordo com a Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas. Cafeicultores, trabalhadores rurais, autoridades, políticos e sociedade em geral participaram dessa grande mobilização que entrou para a história da região e da cafeicultura brasileira.


Para os organizadores do Movimento SOS Cafeicultura, o evento superou todas as expectativas e atingiu os seus objetivos. Para Eric Miranda, um dos principais organizadores do evento, “a Marcha do Café ocorreu de forma ordeira, pacífica, sem nenhuma ocorrência policial. Comprovamos que essa Marcha pode ser um exemplo de uma mobilização democrática para toda a sociedade brasileira”.


Para os organizadores é uma grande vitória que o evento tenha ocorrido na mais perfeita ordem, pois a responsabilidade com esse tipo de mobilização é grande. Mas tudo foi feito antecipadamente para que a Marcha pelo Café ocorresse de maneira tranquila.


Afinal, para a Marcha pelo Café, caravanas de diversas cidades estiveram presentes em Varginha: cidades do Sul de Minas comparecem em peso no evento, da Zona da Mata mineira, da Alto Mogiana (São Paulo), do Espiríto Santo e do Paraná. E para receber um número tão grande de pessoas, toda uma estrutura organizacional teve de ser acionada: segurança, banheiros químicos, ambulâncias, Corpo de Bombeiros, alimentação e trânsito impedido na área central da cidade garantiram um evento organizado, ordeiro e pacífico.


 


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.