Alejandra Vega Bogotá, 31 – A Federação Nacional de Plantadores de Café da Colômbia está buscando um homem de bigode de cerca de 35 anos que se dê bem com burricos para substituir Carlos Sanchez, que personificou o ícone do café colombiano, Juan Valdez, durante 37 anos.
O personagem não é pouca coisa para os colombianos, disse Sanchez aos jornais. Ele planeja aposentar-se em julho. “Os colombianos me vêem como uma bandeira, um símbolo pátrio, e é preciso compartilhar isso. Por esse motivo não é fácil representar o personagem”, afirmou.
Carlos Sanchez, agora com 71 anos, sente que está ficando velho e um pouquinho gordo demais para representar Juan Valdez. Sanchez é o segundo ator a interpretar o personagem desde sua criação, há 45 anos. O primeiro foi um ator cubano chamado Jose Duval.
A Federação Colombiana de Café começou o processo para substituir Sanchez há dois anos e vai escolher o novo Juan Valdez no início de julho próximo. Juan Valdez e seu burrico são os principais símbolos da campanha publicitária anual de US$ 10 milhões da Federação Colombiana de Café. As informações são da Dow Jones.