JILL e o café: melhor preço e qualidade

8 de julho de 2008 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: O GLOBO

A parceria merece um brinde, com xícaras de café Bom Dia. Desde que foi fechada, entre o Sam’s Club e a fábrica brasileira, em Minas Gerais, o café – produzido por agricultores que adotaram práticas ambientais, sociais e econômicas sustentáveis, ajudando a conservar a biodiversidade – vem beneficiando os próprios trabalhadores, suas famílias e os consumidores. É o que explica a vice-presidente de comercialização de produtos do Sam’s Club, Jill Turner Mitchael, ao destacá-lo como exemplo de comércio justo.

– Conseguimos um preço US$2 menor do que do café da Starbucks, o que é muito importante para o nosso cliente, que ganha em preço e qualidade – diz ela, acrescentando que o Sam’s Club investe em soluções que facilitem o dia-a-dia dos consumidores e sejam mais baratas. – Já vendemos este ano quatro vezes mais café do que em todo o ano passado. Com este dinheiro, podemos construir escolas e hospitais na comunidade. E estimulamos a economia local.

Segundo Jill, o Bom Dia é o único café no mundo de carbono neutro, graças a seu processo artesanal desde a queima. Os produtores eliminaram o uso de pesticidas e fertilizantes, preservam a água e a terra. A parceria entre a fábrica e a rede americana prevê o treinamento técnico e o investimento em capacitação e infra-estrutura necessários para beneficiar mais de 13 mil pequenos produtores e suas famílias

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