16/04/2007 17:04:39 – Intelog
Empresa recebeu o 1º lugar referente às melhores práticas em qualidade.
São Paulo, 16 de abril de 2007 – O Programa Elos, desenvolvido pela Citrovita, empresa do Grupo Votorantim, com o objetivo de premiar os melhores fornecedores de logística, elegeu a Hamburg Süd com o 1º lugar no quesito Qualidade, no último dia 2 de abril.
A premiação ocorreu com base em questionários de identificação, segmentação e auto-avaliação, acompanhados de visitas técnicas realizadas por uma equipe do Programa Elos. A partir do levantamento das informações, foi elaborado um diagnóstico das empresas parceiras e as principais práticas desenvolvidas foram eleitas.
De acordo com Melissa Silva, coordenadora de Qualidade do Grupo Hamburg Süd no Brasil, é a primeira vez que a Citrovita premia seus fornecedores. “Temos uma parceria de mais de 10 anos com a Citrovita, com o aperfeiçoamento contínuo da performance das operações”, afirma.
A Hamburg Süd conta com um Sistema de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança, coordenado por uma equipe bem estruturada no Brasil e outra dedicada ao mapeamento e descrição dos processos, e, que segundo a executiva, foram dois dos fatores que mais contribuíram para a colocação obtida pela empresa.
“Estamos sempre na busca da melhoria das atividades realizadas por todos os colaboradores da organização, o que resulta em um melhor entendimento e atendimento aos nossos clientes”, completa.
Sobre a Citrovita
A Citrovita é uma das maiores produtoras de suco de laranja no mundo. Atualmente, a produção é exportada para mais de 60 países em cinco continentes. Os principais mercados são Europa, Ásia-Pacífico, América do Norte e Oriente Médio. A Citrovita é uma empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores grupos privados do Brasil.
Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.
A empresa registrou um faturamento mundial de 3,037 bilhões de euros em 2005, com um total de 1,525 milhão de TEUs movimentados. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.
Por DFreire