Expedição mostra beneficio econômico da cultura cafeeira em MG e ES

12 de fevereiro de 2011 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: 12/02/2011 13:02:00 - Plantão News

12/02/2011 13:02:00 – Plantão News
Programa que vai ao ar no dia 13/02 percorreu os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Os profissionais da BASF apoiaram a expedição nos aspectos técnicos da cultura do café.
 
Em sua 3ª etapa, o Programa Expedições da Produção do Canal Rural percorre os estados campeões na produção de café, Minas Gerais e Espírito Santo. Os profissionais da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF acompanharam os viajantes para apoiar nos aspectos técnicos relacionados à cafeicultura. No programa que vai ao ar amanhã, domingo, 13/02, às 8h30, um dos destaques é a rota capixaba de fazendas cafeeiras. A região associa a cultura cafeeira ao desenvolvimento econômico e aos costumes da região.
 
“O programa vai mostrar toda a cadeia produtora de café. Desde o plantio até a expo rtação. A equipe visitou uma fazenda para apresentar aos outros produtores um sistema de manejo modelo e que tem o café certificado. A BASF atua para auxiliar o cafeicultor a atingir a excelência na produção”, ressalta o gerente de Marketing para café da BASF, Daniel Vieira. Ele acompanhou a expedição no Sul de Minas .O técnico em Desenvolvimento de Mercados, João Carlos Seixas Reis, e o Representante Técnico de Vendas, Henrique Gontijo, acompanharam o grupo no Cerrado e Triângulo MIneiro . Do sul de Minas Gerais até o Espírito Santo, a equipe do programa foi acompanhada pelo técnico Pedro Mendonça.
 
Com um perfil voltado para o entretenimento, o Expedições da Produção também vai abordar temas como cultura, turismo, culinária, dentre outros. Os telespectadores também poderão acessar vídeos e galeria de fotos na Internet (www.canalrural.com.br/expedicoesdaproducao) para acompanhar os principai s acontecimentos do projeto.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.