Especialistas de mercado se reunem para discutir os desafios do setor num momento de crise

4 de fevereiro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 04/02/2009 11:02:11 - Portal Varejista

 

04/02/2009 11:02:11 – Portal Varejista
4/2/2009


Especialistas de mercado se reunem para discutir os desafios do setor num momento de crise


Varejista.com.br


No próximo dia 13, o setor varejista irá se reunir num encontro inédito promovido pelo IBRC, com apoio e parceria da Associação Comercial de São Paulo. Trata-se do 1° FSRC – Fórum Setorial de Relacionamento com o Cliente voltado para o Varejo.


No fórum, empresários líderes estarão reunidos para uma ampla discussão em torno das estratégias de relacionamento que adotam com seus clientes, em suas empresas, seja para vencer obstáculos ou superar metas, como para proporcionar o crescimento contínuo, que se observa já há cinco anos na economia brasileira, e a fidelidade tão cantada em verso e prosa pelo setor.



As mudanças na economia, sentidas tanto no Brasil como no exterior, a ascensão dos públicos C, D e E, que já disputam a atenção das grandes redes de varejo e das agências de propaganda e mídia, a exposição discreta da classe AA no cenário, antes fechado, são itens que darão o tom aos debates.



Programa:



13:00h


Recepção e credenciamento



13:30h


Apresentação de case I: Encantar o cliente classe A em um novo e ousado empreendimento, no mais nobre bairro do Rio de Janeiro onde a cultura era comprar na rua. Este foi o desafio do Shopping Leblon.


* Marta de Vitto – Superintendente do Shopping Leblon



14:30h


Painel Varejo em debate


Quais são os desafios do varejo nacional para vender mais e melhor?


Como variam estes desafios em função do ramo de atividade?


E o perfil do cliente, influencia ou não?


Como gerir as equipes para a fidelização do cliente?


Marketing promocional x marketing de relacionamento – Qual a medida?


Que experiências deram certo e que experiências fracassaram?


Quais as expectativas para 2009?



Estes e outros temas tão relevantes para qualquer empresa varejista, serão discutidos por um painel eclético e abrangente de executivos:



* Ana Gabriela Ribeiro – Gerente de Treinamento e Recursos Humanos do Fran´s café


* Paulo Pompilho – Diretor de Relacionamento do Grupo Pão de Açúcar * Viviane Suhet – Diretora executiva da Armani Exchange


* Ramon Neto – Diretor da Cartier do Brasil



16:30h


Coffee break



17:00h


Palestra: Ferramentas para gestão da experiência do cliente no PDV – O que o mundo tem desenvolvido a respeito?


* Alexandre Diogo – Presidente do IBRC



18:00h


Apresentação de Case II: Reposicionar a marca de um shopping, migrar de nicho, resgatar sua competitividade e elevar a rentabilidade a partir de um relacionamento diferenciado com todos os clientes: funcionários, lojistas e consumidor. Foi isto que fez com sucesso o Shopping D


* Antônio Mascarenhas – Superintendente do Shopping D



Alexandre Diogo



“Milhões de novos consumidores se inserem no mercado todos os anos. E este novo consumidor, seja ele classe AA ou D, está cada vez mais consciente de seus direitos e poder, e cada vez mais exigente. E o grande foco do setor é: ENCANTAR O CLIENTE se quiser vencer qualquer desafio. E é isto que discutiremos neste evento altamente prático e objetivo: O que empresas de varejo que têm crescido bem acima da média e tido resultados fantásticos estão fazendo”



O FSRC já tem as presenças confirmadas dos superintendentes dos Shoppings Leblon e D, respectivamente no Rio e em São Paulo, e altos executivos das redes Fran’s café, Pão de Açúcar, Armani e Cartier.



O encontro terá lugar na sala Plenária da Associação Comercial de São Paulo (Rua Boa Vista, 51, Centro-SP), dia 13 de fevereiro, a partir das 13h00. As inscrições para os interessados e mais informações (programa, investimento, etc) ocorrem através do site http://www.ibrc.com.br/ibrc/eventos/setorialVarejo.php ou pelo telefone (11) 3372-4080.



As inscrições são limitadas.



 

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