Revista Cafeicultura: Qual é o negócio do Kassai Café? O que faz?
Jorge Kasai: Nosso principal negócio é o café. Nós plantamos, colhemos, secamos, beneficiamos, classificamos, selecionamos, torramos, fazemos a composição (BLEND) e empacotamos. Cumprimos todo ciclo produtivo do Café.
Um dos principais objetivos do Kassai Café está na mudança de concepção de café, na melhoria de processo, visando cada vez mais, elevar o conceito do Café do Brasil.
Trata-se de café GOURMET, especialmente preparado para extração do verdadeiro aroma e sabor do café espresso Brasileiro. A bebida é balanceada através de composição (BLEND) de grãos de várias regiões do Brasil, apresentando todas as características desejáveis no espresso, como: aroma, corpo, cremosidade, suavidade, retro gosto, etc.
Prestamos consultoria e assessoramento na implantação de cafeterias e afins, desde a planta, layout, treinamento de pessoal, higienização, produtos, utensílios, Máquinas Profissionais, etc.
Temos cursos de:
Revista Cafeicultura: O que é o “projeto investidor” do Kassai Café?
Jorge Kasai: é um projeto que visa auxiliar o empreendedor na implantação de uma cafeteria em todas as etapas do processo, com consultoria e assessoramento. Desde a familiarização dos produtos afins, treinamento de funcionários, (visando padronização de procedimentos), à montagem efetiva da cafeteria.
Revista Cafeicultura: É uma franquia?
Jorge Kasai: Não é franquia. Há toda formatação de uma franquia mas não é. O que difere uma da outra é que no projeto Investidor do Kassai Café, você não tem despesas com franquia nem há despesas de “royalties” mensais.
Você não fica vinculado a contrato algum. Há, entretanto, filosofia de trabalho e padrão de procedimentos, que devem ser seguidos, tais como: padrão de qualidade nos produtos a serem comercializados; padrão de atendimento; padrão de higienização; postura dos Baristas; atendentes, etc.
Revista Cafeicultura: O que está inserido no projeto?
Jorge Kasai: O projeto prevê:
Revista Cafeicultura: Qual a participação do investidor em valores?
Jorge Kasai: O valor varia de R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00, dependendo do número de funcionários a serem treinados. Não estão incluídos, despesas com transportes, alimentação e pernoite dos colaboradores do Kassai Café, que correrão por conta do investidor.
Revista Cafeicultura: Qual a responsabilidade do investidor nesse projeto?
Jorge Kasai: A única responsabilidade do investidor é manter o padrão de qualidade na sua atividade.
Revista Cafeicultura: Há possibilidade de implantar referido projeto em outro Estado? Qual é a duração do treinamento?
Jorge Kasai: Sim há possibilidade. O Kassai Café vem implantando referido projeto em todo território Nacional. O Curso de Barista tem carga horária de 30 horas/aula (4 dias).
Revista Cafeicultura: O investidor tem a obrigação de utilizar produtos do Kassai Café? Por quanto tempo?
Jorge Kasai: O investidor não é obrigado a nada. Tanto que não há contrato nesse sentido. A palavra “OBRIGAÇÃO” soa estar vinculado a alguma coisa. Não é a política do Kassai Café.
No nosso entendimento, o investidor deve procurar o que há de melhor no mercado e, O Kassai Café tem confiança na qualidade de seu produto, portanto, não há necessidade de vincular o produto.
Revista Cafeicultura: Se o investidor optar pelo projeto do Kassai Café, qual o benefício que terá?
Jorge Kasai: No entendimento do Kassai Café, o benefício deve ser percebido pelo investidor, porém, citamos algumas que julgamos oportuno:
Revista Cafeicultura: Se houver necessidade de reciclagem no treinamento, como funciona?
Jorge Kasai: No pacote do projeto é previsto a reciclagem no treinamento de funcionários. Não haverá custos, exceto o de transporte, alimentação e pernoite, se for o caso, durante o período de até 1 (um) ano após a data do treinamento efetuado.
Revista Cafeicultura: O investidor tem a obrigação de usar a marca “Kassai Café”?
Jorge Kasai: Não. O uso da marca não e obrigatória. Uma placa sinalizadora é colocada no ambiente interno, para que seja identificada a origem do café, sem custo adicional.
No caso do investidor optar por usar a marca, e for de interesse também do Kassai Café, o valor do investimento para confecção da marca, correrão por conta do investidor. O Kassai Café, reserva-se no direito de cedê-lo ou não, em função do perfil do investidor, com relação ao cumprimento dos procedimentos definidos.
Revista Cafeicultura: O investidor pode ter um rótulo com a marca própria do café fornecido pelo Kassai Café?
Jorge Kasai: Sim. Pode ter a marca própria no anverso da embalagem. A Marca Kassai Café deve estar fixada no verso da embalagem, por questões legais.
Revista Cafeicultura: O Café do Kassai Café pode ser adquirido por cafeterias já instaladas?
Jorge Kasai: Sim. Desde que não haja cafeterias na região que tenha esse produto.
Revista Cafeicultura: Como o investidor pode ter a garantia de que o projeto Investidor do Kassai Café é o correto? Porque o investidor deve escolher esse projeto?
Jorge Kasai: A melhor forma de decidir é quando há convicção. Para tanto devem conhecer os produtos. Nossa proposta é para que venham conhecer nossos produtos, ou peçam referência junto aos nossos parceiros, a nível de Brasil.
Insistimos para que conheçam nossa atividade. Queremos ter a consciência de que o investidor procurou nossos serviço/produto e teve oportunidade de conhecê-los.
A decisão de adquirir nossos serviços é do investidor. Temos como política, respeitar a sua decisão.
Revista Cafeicultura: O Kassai Café tem cafeteria própria instalada? Onde?
Jorge Kasai: Não. Kassai Café não tem cafeteria própria. Não é filosofia da empresa estar competindo com seus próprios clientes.
Lembre-se:
Cafeteria não é apenas mais um negócio comercial. Cafeteria é um ambiente para encontro de amigos.
É comum todo empreendedor, imediatamente após o investimento, querer o resultado. Em Cafeteria, esqueça essa possibilidade.
Cafeteria de ponta, é uma das atividades que cresce paulatinamente, na medida da sua capacidade de convencimento dos seus produtos perante a clientela. Tende a fidelizar clientes pelo ambiente, pela qualidade e pelo atendimento.
Não abra uma cafeteria como mais um negócio no mercado, visando obter retorno de imediato.
Abra com convicção. Procure conhecer os produtos, público alvo, como atingi-lo.
Lidar com cafeteria, significa mudar conceitos, quebrar paradigmas. Entender e fazer o seu público entender que não se trata de um mero comércio.
SERVIÇO:
Kassai Café – Grãos Selecionados
Site: www.kassaicafe.com.br
Email: kassai@kassaicafe.com.br
Fone: (41) 3035-5640
Fax: (41) 3035-5641
Rua Padre Bitencourt, 138 – Centro
CEP: 83030-490 – São José dos Pinhais – PARANÁ