Crave Funcionários ‘Café — Café chega para privilegiados na Coréia do Norte

(Traduzido via Google, sem revisâo)
 
09 de outubro de 2009 (Radio Free Asia Documentos e Publicações / ContentWorks via COMTEX) — SEUL – À medida que milhões vão escassez de alimentos no último bastião do stalinismo, a elite política privilegiada da Coréia do Norte estão a beber muito: não é vinho, aguardente, ou mesmo arroz licor, mas instantânea café Coréia do Sul do rival.


O café chegou pela primeira vez na península coreana em 1895 como um presente de um enviado diplomático russo à corte do imperador Gojong. Foi promovido popularizado no sul do país pelas tropas E.U. durante a Guerra de 1950-53 coreano.


Agora, altos funcionários norte-coreano e suas famílias estão derrubando a bebida de volta em um formulário que pode surpreender os aficionados em economias mais privilegiada: três-em-um instante café saquetas.


Estes são tão valorizada que – re contrabandeados através da fronteira da China, disfarçado de bagagem de passageiros para iludir os controlos aduaneiros chineses.


China impõe restrições sobre a quantidade de café que pode ser importado da Coréia do Sul, e é por isso que café é carregado em navios de passageiros no porto sul-coreano de Incheon e enviado para a cidade do nordeste chinesa de Dandong, para contornar o sistema de cotas chinês.


“O café enviamos para Dandong vende para KRW 1.200 a 1.500 (E.U. $ 1.00-1.50), “um sul-coreano café comerciante disse.


Contrabandeados


“Este café é enviada pela China-Coréia Ponte da Amizade ligando Dandong Shinuiju na China e na Coréia do Norte e, posteriormente, contrabandeados para a Coréia do Norte “, disse ele.


Outro comerciante, Kim Tae-Sung da Youngshin Trading Co., disse que mesmo os grandes contentores são enviados para a China embalado com instantâneas café por esta via.


“Pequenas empresas de navegação pode carregar e transportar contentores de todos os tamanhos de navios de passageiros”, disse Kim. “Um quilograma de café custa R $ (E.U. KRW 1.800 1,50). ”


Segundo comerciantes, uma vez que a Coreia do Sul café tem que começar pela alfândega norte-coreano, que retire a embalagem original fora e coloque os saquinhos em um pote diferente.


Eles então subornar funcionários da alfândega norte-coreano para fechar os olhos às suas cargas ilícitas.


As carteiras, muitas vezes, o sul-coreano da marca Maxim, em seguida, são vendidos em mercados em silêncio nas cidades maiores.


Glamouroso e caro


Um comerciante norte-coreano que recentemente chegou à China, disse que um número crescente de produtos domésticos estão agora disponíveis em mercados não-oficiais no Norte, mas a maioria dos que estão além do alcance das operações norte-coreanos, que ainda luta para encontrar alimentos básicos para suas famílias .


“Muitos produtos são vendidos em mercados, incluindo café e leite “, disse ele.” Há grandes embalagens de café. There’scoffee importado da China ou do Japão “.


“Geralmente, sâo pessoas das classe alta que o bebe … Como as pessoas comuns poderiam dar ao luxo de comprar café?”


Enquanto a elite goles da bebida doce produzida por uma combinação de café em pó, creme, açúcar e, pessoas comuns são ainda incertos exatamente o que café é, de acordo com os norte-coreanos que vivem agora em Seul.


Do Myung Hak, um desertor norte-coreano que chegou na Coréia do Sul há dois anos, disse que os norte-coreanos tinham na sua maioria vem através de café em um filme de guerra popular, “Unsung Heroes”, na qual os personagens perguntam: “Você gostaria de uma xícara de café?” dando-lhe uma imagem glamourosa.


“Mas a maioria das pessoas nunca tiveram uma oportunidade de saborear o café. Eles não têm idéia do que é ou o que gosto:” Não disse.


“Alguns acreditam mesmo que it’san bebida alcoólica que pode torná-lo bêbado, enquanto alguns acreditam que amarga it’sso e tão escuro que ela pode virar one’sentrails escuro”, disse ele.


“A maioria dos norte-coreanos haven’ttasted café, então eles – simplesmente re clueless sobre ele.”


North Korea’selite primeiro adquiriu o gosto pelas três-em-uma cerveja depois de turistas deixou saquetas excedente por trás deles.


Mais tarde, no conjunto executar Kaesong Zona Industrial, os sul-coreanos continuam a compartilhar a bebida com seus colegas do Norte.


E uma piada política popular diz que os funcionários aduaneiros bebida café para afastar a fome que são uma experiência comum para muitas pessoas comuns no Norte Korea.Original relatórios em coreano por Jeong Young. Director de serviço coreano: Insop Han. Traduzido por Grigore Scarlatoiu. Escrito para a Web em Inglês pela Luisetta Mudie. Editado por Sarah Jackson-Han.


Copyright (C) 2009, RFA. Usado com a permissão da Radio Free Asia, 2025 M St. NW, Suite 300, Washington, DC 20036


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.