Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas Gerais, que reúne 12 municípios da região Sul

Por: Estado de Minas

Telefonia celular

Aluizio Barbosa Maestro Sylvio Gomes, de Juiz de Fora Dos 853 municípios de Minas Gerais pelo menos 400 não têm serviço de telefonia móvel, o que os coloca os torna deficientes diante do moderno sistema tecnológico de comunicação. Muitos deles têm trabalhado para conquistar essa melhoria, que só se concretizará caso haja interesse das empresas operadoras em instalar postes de transmissão e investir em equipamentos. Mas as empresas preferem aplicar recursos na melhoria e ampliação das áreas de operações e de cobertura já existentes.

Montanhas cafeeiras

Entre os 51 circuitos turísticos de Minas, criados pela Secretaria de Estado de Turismo para caracterizar e disciplinar a atividade turística por meio de características próprias de cada setor, está o Circuito Montanhas Cafeeiras, que reúne 12 municípios da região Sul, em que a produção de café é o principal produto econômico, mas onde há outros atrativos naturais.

São eles São Sebastião do Paraíso, Guaxupé, Monte Santo, Arceburgo, Muzambinho, Guaranésia, Bom Jesus da Penha, Itamogi, Juruaia, Jacui, São Pedro da União e Bom Jesus da Penha. Itapecerica Itapecerica, na região Centro-oeste do estado, registrou grande movimentação, semana passada, com a realização da Expo Ita, mostra agropecuária do município, que incluiu a realização de competições de rodeio.

Durante o evento, houve shows de gente como Chitãozinho e Xororó, Tonny e Kleber, Johny Viana e banda e a banda Tihuana. Morangos Nem todo mundo sabe que Minas Gerais é o maior produtor de morango do país. A produção do estado, que este ano deve atingir cerca de 53 mil toneladas, concentra-se principalmente em Pouso Alegre, Barbacena, Santa Rita de Caldas, Estiva e Alfredo Vasconcelos. Grande parte é vendida para Rio, São Paulo, Goiás e Espirito Santo. Hoje, plantações de morango de porte são encontradas em 30 municípios de Minas.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.