Cinemas passam a exibir campanha nacional de promoção do café

07/12/2006 15:12:09 –

11 de dezembro de 2006 | Sem comentários Comércio Mercado Interno
Por: O Estado de São Paulo

São Paulo, 7 – A campanha de promoção institucional do café prevê lançamento de filme publicitário a partir de amanhã, em diversas salas de cinema do País. O filme publicitário “café. Ritmo do Brasil” tem como trilha sonora “Tico-tico no Fubá” e será veiculado em 266 salas de cinema de 37 municípios até às vésperas do Natal, 21 de dezembro.


A campanha faz parte do Programa Integrado de Marketing dos cafés do Brasil (PIM 2006), realizada com recursos do Funcafé e coordenado pelo Grupo Gestor de Marketing do Conselho Deliberativo da Política do café (CDPC), órgão integrado por representantes da iniciativa privada (produção, exportação e indústrias de café torrado e moído e de solúvel) e do governo.


Com um orçamento de R$ 1,8 milhão, a campanha inclui, ainda, anúncios que começaram a ser publicados no último fim de semana nas principais revistas do País e que serão inseridos até as edições de 17 de dezembro, além da produção de quatro folhetos institucionais, que trazem informações gerais sobre o agronegócio e dados específicos de cada um dos quatro setores que integram a cadeia (produção, exportação, indústria de café torrado e moído e indústria de café solúvel).


“Essa campanha, inédita por sua abrangência, coincide com um momento muito especial do café, que é o interesse despertado na mídia pelas pesquisas em torno da questão de café e Saúde, que mostram que o consumo diário, e em doses de 3 a 4 xícaras, traz benefício e é saudável às pessoas, e também pela entrada no mercado brasileiro de importantes redes de cafeterias, como a Starbucks, que abriu duas lojas em São Paulo, e a Nespresso, que inaugura sua primeira butique de café no próximo dia 12, também na capital paulista”, diz Nathan Herszkowicz, diretor-executivo Associação Brasileira da Indústria de café (Abic).


O filme “café. Ritmo do Brasil” foi produzido pela LageMagy Publicidade e veiculado em rede nacional em 2005. Entre abril e maio passado, foi inserido pela primeira vez na programação de diversas salas de cinema, iniciativa que agora se repete. O anúncio conceitua o café como uma bebida natural que reúne, agita e alegra as pessoas. O objetivo é conquistar novos consumidores.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.