CHUVAS PROVOCAM TRÊS MORTES EM MG E RJ E CONFUSÃO NO TRÂNSITO DE SP

30 de novembro de 2006 | Sem comentários Mercado Previsão do Tempo
Por: Do G1, em São Paulo



Foto: Bom Dia Brasil





A chuva castiga a região Sudeste. Pelo menos três pessoas já morreram entre a tarde de quarta-feira (29) e a manhã de quinta-feira (30), vítimas de desabamentos e inundações, em Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Em São Paulo, as chuvas começaram na tarde de quarta. Por volta das 7h desta quinta, a Prefeitura  declarou estado de atenção nas zonas Sul, Oeste e Centro da capital, além da Marginal Pinheiros, uma das principais vias da cidade. O trânsito nesse local está parado e os motoristas são obrigados a procurar caminhos alternativos.


Um jovem de 17 anos e uma criança de 3 morreram afogados devido ao temporal que caiu em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na tarde de quarta. Anderson Faria de Oliveira foi levado pelas águas do Rio Palu, que havia transbordado. Já Ana Carla Barbosa de Assis, 3, morreu, também afogada, na creche Arco Íris, no bairro da Posse, depois que um muro desabou. Um morador da casa vizinha à unidade de ensino também foi atingido. Ele sofreu escoriações e não corre risco de vida.


A chuva continua nesta quinta no estado. Uma força-tarefa foi organizada para combater as cheias em Nova Iguaçu. No Sul do Rio de Janeiro, aumentou o número de acidentes na Rodovia Presidente Dutra. A Polícia Rodoviária Federal alerta que, com a pista molhada, já passa de 20 o índice de desastres nos últimos dois dias no trecho que vai de Engenheiro Passos até a Serra das Araras.


Em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), uma criança de 8 anos morreu na madrugada de quinta, depois do desabamento de um muro. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas pelo menos 13 ocorrências na Grande BH: nove inundações e quatro desabamentos. Os bairros Floresta e São Bento, na capital, estão sem energia elétrica. 


Os principais aeroportos mineiros estão com a operação prejudicada devido ao mau tempo. A pista do terminal da Pampulha, na capital do estado, fechou para pousos e decolagens. Já o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana, opera por instrumentos, assim como os terminais de Araxá, Uberaba e Uberlândia.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.