A definição dos critérios de análise dos projetos e ações promocionais dos Cafés Brasil para 2007, a discussão sobre o futuro do Acordo Internacional do Café, assinado em 2001, e a análise dos termos de referência para realização de pesquisas sobre a economia cafeeira são os principais temas a serem tratados durante a reunião do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), que acontece amanhã, às 17h, no Hotel Sesc, em Guarapari (ES).
A 51ª reunião do CDPC está inserida na programação do Encontro Nacional da Indústria de Café (Encafé) iniciada hoje (22/11). O evento, que em sua 14ª edição terá como tema Pensando o Futuro e Antecipando as Mudanças, pretende avaliar novas tendências de mercado para toda cadeia produtiva, desde a aquisição de matérias-primas a novas formas de comercialização e consumo do café.
O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Linneu da Costa Lima, fará uma análise do cenário para a atividade econômica com a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma apresentação sobre as políticas públicas para o desenvolvimento do café.
O Encafé é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e deve reunir 700 participantes, entre compradores, fornecedores e executivos das principais empresas do setor.