No dia 5 de outubro, acontece em Carmo do Paranaíba o 1º Seminário de Cafeicultores.
Com entrada gratuita, o evento conta com uma programação durante toda a tarde com uma série de palestras sobre cultivares, custos de implantação de lavoura e importância dos indicadores para tomada de decisão.
Promovido pela Associação dos Cafeicultores da Região de Carmo do Paranaíba (Assocafé), Cooperativa Agropecuária (CARPEC) e Sebrae Minas – dentro da programação da Semana da Pequena Empresa -, o evento é uma oportunidade de capacitação e de interação entre os produtores da cidade e região.
Confira a programação:
13h: Palestra “Cultivares para Cafeicultura Sustentável do Futuro”, com Tumoru Sera, engenheiro agrônomo e pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).
14h: Debate Técnico:
Maurício Bento da Silva: pesquisador colaborador do Procafé.
José Eduardo Menezes: engenheiro agrônomo com MBA em Gestão Empreendedora de Negócios e pós-graduação Cafeicultura.
Enivaldo Marinho Pereira: produtor e viveirista.
14h30: Coffee break
15h: Palestra Técnica “Custo de Implantação de Lavoura Cafeeira”, com Marcos Silveira – graduado em agronomia com mestrado em produção vegetal. É consultor em cafeicultura pelo projeto Educampo, do Sebrae Minas.
16h: Palestra Técnica “Importância dos Indicadores na Tomada de Decisão”, com Adriano Ferreira Caetano – engenheiro agrônomo com especialização em cafeicultura. É consultor em cafeicultura pelo projeto Educampo, do Sebrae Minas.
Local: Espaço da Festa do Café – Avenida João Batista da Silva, 398, bairro Juscelino Kubitschek – Carmo do Paranaíba (MG)