Café tem semana boa, mas com pouco volume
SÃO PAULO, 17 de outubro de 2008 – O mercado de café na BM&FBovespa encerrou a semana em alta, mas com um volume muito baixo de negócios, influenciados pela queda do dólar. De acordo com a Hencorp Commco Corretora de Mercadorias, especuladores e fundos deram suporte ao mercado.
Os contratos do arábica para entrega em dezembro fecharam cotados a US$ 134,70 por saca.
Em Nova York, ao contrário do visto na sessão de ontem, as bolsas mundiais amanhecerem hoje com certo otimismo, corrigindo parte da perda das semanas anteriores. Ainda sem notícias relevantes para o café, a cotação do grão foi ditada pelos dados de fundamento financeiro, movendo, parcialmente, de acordo com a tendência das outras commodities.
De acordo com a Hencorp, a melhora da confiança dos investidores fizeram com que as bolsas mundiais voltassem a subir, uma vez que ainda há rumores de corte nas taxas de juros nas principais economias para frear a recessão. ‘Outro ponto que devemos ficar atentos é para a forte oscilação do dólar frente às outras divisas, fato este que tem impactado diretamente nas commodities em geral’, diz um relatório da corretora.
Os contratos de café com vencimento em março fecharam em alta de 2,21%, cotados a 120,45 centavos de dólar por libra-peso. Os contratos de primeira posição, com vencimento em dezembro, fecharam em alta de 2,35%, para 115,60 centavos de dólar por libra-peso.
(Redação – InvestNews)