CAFÉ DO CENTRO REGISTRA CRESCIMENTO DUPLICADO EM 2006 E TRAÇA METAS PARA 2007
Torrefadora supera meta estabelecida para o ano; para 2007, expectativa é de 20%
Jan/07 – Crescimento. Essa foi a palavra chave do ano de 2006 para o café do Centro, uma das maiores e mais tradicionais torrefadoras de cafés gourmets do país. A meta traçada no final do ano anterior visava crescimento de até 15%. A empresa, porém, conseguiu duplicar os ganhos e chegou aos 30%. De acordo com Rafael Branco Peres, sócio-diretor do café do Centro, “o crescimento aconteceu por conta de uma reunião de ótimos fatores, como o aumento no número de cafeterias interessadas em melhorar a qualidade do café oferecido ao cliente, e que por isso procuraram os cafés especiais”, afirma. Além disso, houve consolidação do mercado.
Para 2007, os planos já estão traçados. A expectativa é de que seja registrado um crescimento de 20% e que a atuação no exterior seja ainda mais reforçada. No quesito cafeterias, por exemplo, o sucesso registrado pela primeira unidade inaugurada em Tóquio surpreendeu. Por conta da enorme aceitação, mais uma unidade já tem inauguração agendada para o primeiro trimestre do ano que vem. A cafeteria recheada de produtos brasileiros será em Yokohama, na Grande Tóquio. As estimativas apontam a abertura de outros dois pontos no segundo semestre também no Japão. França e Estados Unidos são outros pontos de interesse e estão na mira da torrefadora brasileira. Para os dois países, a meta é exportar. Os Estados Unidos, por exemplo, já são compradores. Portanto, a meta é ampliar ainda mais as vendas para a região, que em 2006 alcançou aumento de 26%. A única barreira a ser transposta, no entanto, é a taxa de câmbio.
Apesar do foco no mercado externo, a empresa trabalha o crescimento também no Brasil. Além da expansão por todo o estado de São Paulo, que já conta com mais de 3000 pontos, entre cafeterias, restaurantes e empórios com os cafés gourmets do café do Centro, outras áreas detém o interesse da torrefadora, como o sul do país, por exemplo. “Em breve, devemos fechar uma parceria bastante importante com uma renomada rede dessa região. Eles deverão contar com todos os produtos da nossa linha”, explica o executivo.
Outras ações são previstas para 2007, como o lançamento de embalagens diferenciadas para todos os produtos da torrefadora, como cappuccinos, café em sachês, café solúvel e café gourmet. Além disso, estão agendados os lançamentos do café Solúvel Granulado em Refil de 50g e do café Torrado e Moído à vácuo em embalagens double wall. “O primeiro atenderá ao consumidor que exige qualidade e praticidade no preparo da bebida, já o segundo tem tecnologia superior nas embalagens, o que proporcionará maior durabilidade ao produto”, finaliza Peres.