Avaliação foi feita durante a solenidade de posse dos novos integrantes dos Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da entidade, na última sexta-feira (2)
Os novos integrantes dos Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Abisolo – Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal tomaram posse para a gestão 2018/2019, numa solenidade realizada em São Paulo, na última sexta-feira (2). “Nossa proposta é, seguindo a expansão registrada pelo mercado nos últimos anos, trabalhar na direção de uma administração mais profissional e técnica, incorporando inclusive novos profissionais, de maneira a que a entidade ganhe mais agilidade e eficiência nas suas ações e iniciativas, com vistas a se posicionar melhor no dinâmico agronegócio brasileiro”, resumiu o presidente do Conselho Deliberativo, Clorialdo Roberto Levrero.
O dirigente informou, em relação a expansão do segmento, que a estimativa é de um crescimento de 10% no ano passado, ressaltando que os dados definitivos estão sendo levantados por uma pesquisa, cuja divulgação ocorrerá em breve. Levrero salientou ainda que a intenção da entidade é auxiliar as empresas na busca constante por inovação, recordando que as indústrias associadas à Abisolo investem aproximadamente 5% de sua receita bruta anual em pesquisa e desenvolvimento. “Devemos explorar todos os subprodutos da agroindústria e da mineração para desenvolver produtos que possam ser levados ao produtor rural, de maneira a melhorar sua produtividade”, observa Levrero. “E sempre tendo como premissa o desenvolvimento de insumos destinados a uma agricultura cada vez mais sustentável econômica, social e ambientalmente”, complementou o presidente da Abisolo.
“Todas as empresas do setor de nutrição vegetal, independente de qual segmento atua, têm como preocupação principal ganhar eficiência e minimizar os impactos ambientais”, reforçou Gustavo Branco, vice-presidente do Conselho Deliberativo da entidade. Em razão dessa atuação, Branco observa que se pode afirmar, com toda certeza, que no campo da nutrição vegetal “o Brasil já experimenta um protagonismo mundial, pois nossos produtos não ficam devendo nada aos que são desenvolvidos em qualquer parte do planeta”.
Levrero destacou ainda que toda a evolução que o segmento de nutrição vegetal tem obtido nos últimos anos se deve também ao trabalho desenvolvido por toda a equipe da Abisolo. A solenidade de posse dos dirigentes da entidade contou com uma palestra do consultor e engenheiro agrônomo, Marcelo Prado. O evento foi prestigiado ainda pelo secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, que ressaltou a atuação da Abisolo ao longo dos últimos anos. “A entidade é representativa do segmento e bastante atuante na busca por inovações em termos de nutrição vegetal. Nesse sentido, gostaria de reafirmar o compromisso da Secretaria em promover parcerias para o desenvolvimento de políticas públicas de interesse de todos os envolvidos no segmento”, completou o secretário.