ABIC homenageia toda a cadeira produtiva do café durante o 22º ENCAFÉ
A ABIC realizou uma significativa homenagem a personalidades e lideranças do agronegócio café durante a cerimonia de abertura do 22ºENCAFÉ, no dia 19 de novembro passado, com a entrega da Medalha do Merito Industrial do Café e seu diploma.
A homenagem foi idealizada como uma demonstração da interelação e integração que deve existir entre todos os agentes da cadeia produtiva e de distribuição do café, para consolidar os resultados de liderança do pais no mercado externo e com os significativos resultados do aumento do consumo domestico ao longo das últimas décadas.
Da mesma forma, foram homenageados os representantes da imprensa, na pessoa do jornalista Mauro Zafalon, que coincidindo com as comemorações dos 25 anos do Selo de Pureza, também celebrava 25 anos de jornalismo, bem como, a pesquisa dos benefícios do consumo do café à saude humana, na figura do Dr. Luis Machado Cesar, do INCOR, e o varejo supermercadista, com a presença honrosa do Presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sr. Sussumu Honda.
Leiam abaixo, a noticia publicada no Informativo Semanal do CNC, sobre a homenagem ao Coordenador do CNC, Sr. Mauricio Miarelli.
Medalha do Mérito Industrial do Café é concedida ao coordenador do CNC
CaféPoint – Piracicaba/SP – HOME – 28/11/2014 – 14:40:04
O coordenador do CNC, Maurício Miarelli, recebeu, na semana passada, a medalha do Mérito Industrial do Café, concedida pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) às pessoas que contribuem com seu trabalho, seu conhecimento e com sua visão de crescimento do consumo, com qualidade e inovação permanentes, transformando o grão em uma bebida apreciada mundialmente.
Na oportunidade, Miarelli demonstrou satisfação e orgulho ao receber a outorga máxima da Associação, que, neste ano, também foi comemorativa aos 25 anos de sucesso do Selo de Pureza. Aproveito a ocasião para parabenizar todas as indústrias cafeeiras do Brasil, as quais, unificadas na figura institucional da Abic, exercem um papel fundamental para a melhoria dos cafés brasileiros, desde os incentivos junto aos produtores, fazendo com que se preocupem com todo o trabalho de campo em prol da qualidade do café in natura, até os zelosos trâmites de torrefação e moagem para a entrega do produto ao consumidor final, que se depara com uma excelente bebida e se sente estimulado a degustar mais, elevando nossos índices de consumo, salientou, em discurso.
Durante o evento, o coordenador do CNC enalteceu a Abic pelos trabalhos desenvolvidos em prol de uma cafeicultura brasileira mais pujante e essenciais para o desenvolvimento do mercado consumidor. Nesse sentido, cito o Programa de Qualidade do Café, o PQC, que criou as categorias Tradicional, Superior e Gourmet para nossos produtos; o Programa Cafés Sustentáveis do Brasil, que certifica a elaboração com base no respeito à sustentabilidade em seu tripé social, ambiental e econômico; e também o Círculo do Café de Qualidade, que qualifica e certifica os estabelecimentos que promovem os produtos superiores, pontuou.
Concluindo, Miarelli recordou que, no entanto, aquele era um momento para celebrar o gerador de todos esses programas de certificações citados. É a ocasião para comemorarmos os 25 anos de existência do Selo de Pureza, que moralizou e resgatou a credibilidade do setor, descaracterizando o credo dos que entendiam que o café puro era exportado e que o brasileiro só consumia o produto com baixa qualidade, além de incorporar ao mercado uma nova geração de apaixonados pela bebida, elogiou.
A entrega da medalha foi realizada durante o 22º Encontro Nacional das Indústrias de Café (Encafé), em Porto de Galinhas (PE).