Melhores grãos de café de SP chegam aos supermercados

13/12/2006 21:12:12 –

14 de dezembro de 2006 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Agrolink

A 4ª Edição Especial dos Melhores cafés de São Paulo será lançada nesta quinta-feira (14-12), durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes. São dez marcas produzidas com os grãos selecionados no Concurso Estadual de Qualidade do café, que chegam ao mercado em embalagens requintadas e identificadas por selo numérico. O lançamento ocorrerá durante café da manhã marcado para as 9h30.

Os cafés vencedores do concurso deste ano foram previamente selecionados por 13 associações de cafeicultores por meio de certames regionais, dos quais participaram 911 produtores. Os dez lotes finalistas foram leiloados no dia 19 de outubro, na Associação Comercial de Santos e adquiridos por dez torrefadoras por preços muito acima dos de mercado.

O lote campeão, de dez sacas de café arábica variedade mundo novo, do produtor Lindolpho de Carvalho Dias, da Fazenda Cachoeira, em São Sebastião da Grama, região da Alta Mogiana, foi arrematado no leilão pela Bourbon Specialty Coffee, marca Spress café, pelo preço de R$ 3.100,00 a saca, um ágio de 839% sobre o preço de mercado na data do pregão, cotado no dia em R$ 330,00 a saca de 60 quilos.

A rede Pão de Açúcar, tradicional parceira da iniciativa, fará também amanhã, às 14 horas, o lançamento da Edição Especial e uma sessão de degustação desses cafés em sua loja do Morumbi.

O evento no Palácio dos Bandeirantes deverá ter a presença do governador Cláudio Lembo, do secretário da Agricultura, Alberto Macedo, de Nathan Herszkowicz e Eduardo Carvalhaes, da Câmara Setorial do café, e de representantes da Associação Brasileira da Indústria do café (Abic) e da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Redação
Fonte: Agência Estado

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.