08/12/2006 14:12:08 –
Começou a ser veiculado hoje (08/12) em 266 salas de cinema de 37 municípios o filme publicitário “café. Ritmo do Brasil”, que tem como trilha sonora “Tico-tico no Fubá”. Ele é parte do Programa Integrado de Marketing dos cafés do Brasil (PIM 2006). O anúncio fala do café como uma bebida natural que reúne, agita e alegra as pessoas. O objetivo é conquistar novos consumidores.
A campanha institucional vai até 21 de dezembro. Tem recursos do Funcafé e coordenação do Grupo Gestor de Marketing do Conselho Deliberativo da Política do café (CDPC), órgão integrado por representantes da iniciativa privada (produção, exportação e indústrias de café torrado e moído e de solúvel) e do governo.
Com um orçamento de R$ 1,8 milhão, a campanha inclui anúncios que começaram a ser publicados no último fim de semana nas principais revistas do País e que serão inseridos até as edições de 17 de dezembro, além da produção de quatro folhetos institucionais, que trazem informações gerais sobre o agronegócio e dados específicos de cada um dos quatro setores que integram a cadeia (produção, exportação, indústria de café torrado e moído e indústria de café solúvel).