UPL e Chr. Hansen firmam parceria para o desenvolvimento de biossoluções agrícolas

O objetivo do trabalho em conjunto das duas companhias é ajudar os produtores de todo o mundo a melhorar a qualidade e o rendimento de suas colheitas.

3 de novembro de 2021 | Sem comentários Tecnologias
A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, firmou uma parceria de longo prazo com a dinamarquesa Chr. Hansen para o desenvolvimento de soluções biológicas, o que inclui bioestimulantes e biopesticidas. O objetivo do trabalho em conjunto das duas companhias é ajudar os produtores de todo o mundo a melhorar a qualidade e o rendimento de suas colheitas.
“A UPL usará sua presença global para realizar pesquisas, identificar oportunidades e conceber soluções para os produtores. A partir desses insights, a Chr. Hansen projetará produtos biológicos com base nas suas capacidades microbianas. A UPL, então, registrará e comercializará esses produtos por meio da sua extensa rede global de distribuição”, afirma o diretor global de marketing da UPL, Vicente Gongora.
O executivo destaca, ainda, que a UPL vê essa colaboração como uma simetria perfeita entre o alcance mundial da empresa – que tem origem indiana –, os objetivos de investir em soluções biológicas, que se refletiu na criação de uma unidade de negócios (a Natural Plant Protection – NPP), e o histórico de 145 anos da Chr. Hansen como líder na criação de plataformas microbianas e tecnologia de fermentação.
“As biossoluções são um pilar central do nosso propósito global de repensar a sustentabilidade.  Consolidar nossas redes de distribuição, instalações de pesquisa e desenvolvimento, junto com a exclusiva experiência microbiana da Chr. Hansen, e sua especialização, representa uma poderosa oportunidade de mudar o jogo para produtores e para a agricultura sustentável”, finaliza Gongora.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.