Nespresso Professional cria guia para serviço de cafés em tempos de Covid-19

Cuidados relativos ao movimento de retomada de estabelecimentos de alta rotatividade – restaurantes, cafeterias e escritórios – estão em cartilha inédita assinada por especialista

14 de outubro de 2020 | Sem comentários Consumo Torrefação

Assinado pelo engenheiro de alimentos Claudio Lima, o guia de recomendações criado pela Nespresso Professional, área de soluções em café para empresas, hotéis, restaurantes e cafeterias da Nespresso, chega para atender uma demanda do segmento que ainda tem muitas dúvidas de como operar. O documento apresenta recomendações que devem ser tomadas durante a retomada gradativa de ambientes de alta rotatividade e ficará disponível gratuitamente no Conexão Pro, plataforma para compartilhamento de assuntos e temas relevantes para todo o setor corporativo e gastronômico: http://www.nespresso.com/pro/br/pt/conexao-pro/qualidade-inovacao/recomendacoes-servicos-cafe-covid

Com restrições de interação pessoal, consequência direta da pandemia do novo Coronavírus, os negócios de alimentação enfrentam um desafio enorme para permanecer ativos. “Desde que a pandemia começou e vimos esses negócios fecharem temporariamente, nos empenhamos em levantar diálogos e fornecer a esses profissionais informações relevantes, desde relacionadas às questões de contaminação e prevenção, até melhorias nos serviços de atendimento neste novo cenário. O Guia de Recomendações Nespresso Professional vem lançar luz a um serviço que não teve um protocolo público específico e é um dos lugares favoritos dos brasileiros: a cafeteria”, diz Eduardo Trielli, Head de Nespresso Professional da Nespresso no Brasil.

Entre as orientações estão indicações corretas para manuseio e serviço, ajuste de espaço de atendimento, incluindo sugestões de novas regras para uso de áreas comuns por funcionários. O guia traz ainda boas práticas durante o recebimento e armazenamento de cafés e demais alimentos. Oferece dicas para melhor e mais fácil higienização de utensílios compartilhados durante a execução das atividades por atendentes, baristas ou qualquer outro colaborador atuando nesses negócios. São recomendações para o serviço de café que não se sobrepõem aos decretos municipais em vigor específicos.

Como não poderia faltar, o material oferece uma sessão dedicada a limpeza e manuseio das máquinas Nespresso Professional, parte do guia especialmente direcionada aos que possuem esse sistema que oferta 15 variedades de café em porções individuais e ainda permite preparar uma possibilidade imensa de drinks com café. “Para quem tem pouca familiaridade em como funciona nosso negócio, o guia traz de forma bem didática como é o serviço específico dos nossos parceiros comerciais que operam no sistema Nespresso”, observa Trielli.

Claudio Lima, que assina as recomendações com base técnica, viu uma oportunidade de ajudar efetivamente esses empreendedores a seguirem com seus negócios sem qualquer risco às pessoas – sejam clientes ou funcionários. “Dedico minha vida a difundir informações sobre higiene de alimentos com o objetivo de prevenir doenças e salvar vidas. Com o Covid-19, a necessidade de seguir com o meu trabalho se intensificou. Quando a Nespresso me procurou para discutir a produção deste conteúdo, percebi ali uma oportunidade rica, já que ainda não havia se falado sobre cuidados para retomada de serviços de café, especificamente” conta Claudio Lima, Engenheiro de Alimentos e especialista em cafés.

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