Neste sábado (26/01), a chuva mais intensa se concentrará entre parte de SP, centro, oeste e Triângulo de MG, nordeste do MS e sul de GO, com potencial para temporais e riscos à população.
Nos últimos cinco dias, pancadas de chuva alcançaram áreas produtoras do Paraná, São Paulo, sul de Minas e parte do
cerrado gerando acumulados entre 10mm e 40mm. Por outro lado, não chove de forma significativa há pelo menos 20 dias na
Zona da Mata e no Espírito Santo.
Pelos próximos sete dias, ainda há previsão de pancadas de chuva com acumulados entre
10mm e 30mm entre o oeste de São Paulo e o Paraná. Também choverá sobre a Mogiana, sul e oeste de Minas Gerais e no
Espírito Santo, mas nestes casos, com pior distribuição espacial. A temperatura permanecerá elevada, em alguns casos, como
na Alta Mogiana, com temperaturas máximas até 5°C mais altas que o normal para época do ano.
Ocorrerão pancadas de chuva, que localmente poderão ser intensas em grande parte do Centro-Oeste, Norte, entre o MA e CE e a partir da tarde no norte do PR.
25/01/2019: No norte e leste de MG haverá céu nublado. No ES, norte do RJ e oeste de MG o dia será de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas, principalmente à partir da tarde. Temperatura estável.
26/01/2019: No nordeste de MG e oeste do ES haverá céu parcialmente nublado. No leste do ES haverá possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas, principalmente à partir da tarde. Temperatura estável.
27/01/2019: No litoral de SP, grande parte do centro-sul do RJ haverá possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No centro-norte de MG, no ES e norte do RJ o dia será de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas, principalmente à partir da tarde. Temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI