Melitta lança no Brasil primeiro e-commerce da marca

Uma das novidades exclusivas é o café “Do meu Jeito”, que permite ao consumidor montar o próprio café conforme seu perfil sensorial. A plataforma oferece ainda a compra de cafés especiais e novos acessórios que só serão vendidos on-line.

16 de agosto de 2018 | Sem comentários Consumo Torrefação

A Melitta, multinacional alemã especialista em café, presente no Brasil há 50 anos, apresenta no país o primeiro e-commerce da marca. A plataforma on-line é o novo canal da empresa para interagir com os consumidores no ambiente digital, com conteúdo completo sobre o universo do café, além de oferecer diferentes produtos, serviços e acessórios exclusivos.

Segundo o estudo divulgado pela Ebit Evolução no Número de Consumidores Ativos, 55 milhões de consumidores economicamente ativos compraram em 2017 pela Internet ao menos uma vez e, para 2018, o mercado de e-commerce projeta faturar R$ 53,5 bilhões. Pensando nesse meio, a Melitta apresenta a plataforma com o objetivo de construir a imagem de uma marca especialista em cafés de maneira prática, didática para um público interessado no universo de cafés especiais, métodos de preparo e diferentes experiências sensoriais, que vem buscando novidades pela Internet.

“Queremos nos aproximar do nosso público e trazer novos consumidores para a marca, buscando pessoas que estejam inseridas, cada vez mais, no universo gourmet e on-line. Por isso trouxemos opções diferenciadas das apresentadas nas gôndolas, como cafés especiais e acessórios exclusivos, além de ensinar todos os processos dos nossos cafés, passo a passo, desde o ciclo do fruto até o preparo do café fresquinho”, diz Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.

Entre as novidades da marca, está um produto exclusivo para o consumidor conhecer o seu próprio perfil sensorial, o Café do Meu Jeito, caracterizado por oferecer uma experiência única, na qual o consumidor poderá montar seu próprio café, escolhendo os diferentes tipos de moagens e a intensidade de acidez, doçura e mineralidade do blend. Essa opção está disponível na versão de 250 gramas, tanto para assinatura como para compra avulsa, exclusivamente na loja on-line Melitta.

Para aguçar o sensorial com diferentes percepções de sabores, nada como os cafés especiais Zitro – um café de acidez pronunciada, cítrica, licorosa do limão siciliano –, Karamell – um café adocicado e encorpado com toque sedoso – e Salz – com características de um café mineral, notas de caramelo salgado e chocolate. Todos em embalagens de 250 gramas ou 500 gramas em três opções de moagem, para diferentes tipos de preparo, e ainda a opção de café em grãos.

Outra novidade da plataforma on-line que também promete encantar os amantes de café são os novos acessórios da marca, que também serão vendidos apenas na loja on-line Melitta. Entre os destaques, um kit de preparo que filtra o café para duas pessoas ao mesmo tempo. Também podem ser encontradas as cafeteiras French Press (Prensa Francesa), confeccionadas em vidro especial e disponíveis nas versões para três ou nove xícaras, além de novos suportes, incluindo os de cerâmica, copo para espresso e canecas.

As cápsulas Melitta, compatíveis com o sistema Nespresso*, recente lançamento da marca, também estão disponíveis para venda on-line em cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), divididos em três diferentes grupos de perfis aromáticos: intensos, equilibrados e frutados. Produzidas com grãos selecionados e de alta qualidade, as cápsulas Melitta foram desenvolvidas para atender aos consumidores que gostam de um espresso cremoso e fresquinho com aroma e sabor marcantes.

Serviço:

www.melittahttps://www.melitta.com.br.com.br

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.