Cafeicultor contou ao G1 que cerca de 1.500 hectares de lavouras da região foram destruídos. Prefeito decretou calamidade e visita fazendas.
Produtores rurais de Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, contabilizam prejuízos causados pela chuva de granizo na tarde desta quarta-feira (29). Dois deles falaram ao G1 sobre a situação. O Prefeito da cidade decretou estado de calamidade pública e está visitando as fazendas atingidas na região nesta quinta-feira (30).
O produtor rural e cafeicultor Jerry Magno Resende, de 45 anos, conta que o prejuízo na lavoura foi de R$ 12 milhões em 500 hectares de café destruídos pelo gelo. “A chuva durou cerca de 50 minutos e as pedras chegavam a ser do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Acho que, na região foram cerca de 1.500 hectares destruídos”, disse.
Segundo Jerry, o gelo chegou a meio metro de altura e que ainda nesta manhã é possível ver pedras nas plantações. “Trabalho no ramo há 25 anos e nunca vi nada parecido, só na televisão. Também nunca tinha lidado com tamanho prejuízo.”, contou o cafeicultor.
Leia a íntegra no site do G1 Triângulo Mineiro