Um movimento comunitário de Correntina, ainda não identificado, invadiu, hoje 02/11/2017, duas grandes fazendas do Município.
Eles se auto-denominam moradores da Comunidade Ribeirinha do Rio Arrojado.
Cerca de 500 pessoas, armadas de paus e facões, participam do movimento que pretende coibir a retirada de águas dos rios pelos grandes projetos de irrigação da região. Uma das fazendas invadidas é conhecida como Igarashi. Policiais da CIPE Cerrado tentam conter os manifestantes e reforços estão se deslocando para a região. [Fonte e fotos: Jornal O Expresso]
Mas o objetivo principal dos invasores seria a destruiçao de bombas de pivós, que fazem retirada da água do rio que rio que corta a cidade de Correntina. A agricultura irrigada da região estaria sendo responsabilizada pela seca.
Informações , ainda não confirmadas, dão conta de que a fazenda Igarashi instalou 36 novos pivôs recentemente e todos teriam sido derrubados pelos invasores.
Segundo um blog de notícias da região “macaunbenselife “, o grupo pertence a um movimento comunitário de Correntina, ainda não identificado. Eles se auto-denominaram moradores da Comunidade Ribeirinha do Rio Arrojado.
O blog diz também que policiais da CIPE Cerrado tentam conter os manifestantes e reforços estão se deslocando para a região.