Como apreciar a bebida

1 de junho de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Folha de Londrina

A proprietária da coffe house Armazém e apaixonada por café, Cristina Maulaz, dá algumas dicas para a melhor apreciação da bebida que já colocou Londrina no topo do mundo na década de 1950. ‘‘Antes de degustar qualquer café é indicado beber um gole de água mineral natural para limpar o paladar’’, ensina.


Outra dica importante para a preparação da bebida é nunca acrescentar água fervente ao café. ‘‘Quando muito quente, a água queima o café, interferindo no sabor final’’, assinala. Para amenizar o efeito da água quente no pó e também evidenciar o sabor do grão, Cristina sugere a colocação de uma fina película de água fria no coador de papel antes do preparo da bebida.

‘‘Também não adianta preparar grandes quantidades de café porque depois de 20 minutos pronto, o café perde o sabor e as propriedades benéficas’’, alerta Cristina, lembrando que o café deve ser sempre adoçado na xícara. ‘‘O melhor modo de armazenar o pó é fechar bem a embalagem e guardá-la dentro de uma lata. Atentar-se à data de validade do produto também é importante’’, recomenda.


A advogada Ivana Nobre Bertolazo é apaixonada por café desde pequena. O consumo diário e em excesso lhe causou problemas de saúde e por um bom tempo ela abandonou a bebida. ‘‘Depois de conhecer os grãos especiais vendidos no Armazém, voltei a consumir café. O espresso é meu favorito’’, conta. Segundo ela, a concentração de cafeína nos grãos arábica é menor, por isso não lhe causa tanta enxaqueca como as bebidas que tomava antes. ‘‘Hoje posso apreciar meu cafezinho com prazer’’, comemora. (M.G.)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.