Café: NY dispara ordens de vendas após perder patamar de 200 centavos

09/05/2014  – Os negócios com o café arábica registram quedas acentuadas na sessão desta sexta-feira(09) na Bolsa de Iorque. Por volta das 10h30(Brasília) os contratos com vencimento em julho/2014 operavam a 187,10 centavos de dólar por libra-peso, decréscimo de 840 pontos em relação ao fechamento anterior. Setembro/2014 trabalhava a 189,30 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 840 pontos e Dezembro/14 recuava  830 pontos a  191,95 centavos de dólar por libra-peso. Um movimento mais forte de queda teve início na sessão de ontem quando a commodity registrou mínimas de três semanas e quebrou o patamar técnico e psicológico de 200 centavos de dólar.


Ordens de vendas  técnicas chegaram com força e rapidez ao mercado, deixando os níveis vigentes tecnicamente fragilizados. Para Marcus Magalhães, da Maros Corretora, o mercado está atravessando um período de acomodação e ainda não indica qualquer reversão do quadro mercadológico no curto prazo. “Continuo a acreditar que baixas são oportunidades de  compra e não desculpa para vendas, já que o potencial do mercado para curto, médio e longo prazo é indiscutível.”


O mercado começou a recuar com a falta de informações concretas sobre a colheita no Brasil que já começou e deve ganhar força a partir da segunda quinzena de maio. Além disso, a produção de café da Colômbia – segundo maior produtor  de arábica – tem registrado bom desempenho e até o mês de abril, o país latino-americano exportou 3,7 milhões de sacas, 31% acima do mesmo período do ano passado.


No mercado interno  essas baixas em NY e a falta de notícias novas deixam o quadro cafeeiro frágil e com preços vigentes apenas sustentados. Segundo Magalhães, ” independente da qualidade ou praça de comercialização o que se vê ao redor deste imenso Brasil é um grande vácuo nas ofertas, ou seja, um vazio mercadológico, na rotina cafeeira”.


Fonte: Noticias Agrícolas

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.