10/02/2014 –
Nova York, 10 – A rede de lanchonetes norte-americana McDonald’s registrou vendas 1,2% maiores nas mesmas lojas em janeiro, ante igual mês do ano passado. De acordo com a empresa, a boa performance na China e na Europa atenuou o enfraquecimento observado nos Estados Unidos no período. Recentemente, a companhia já havia projetado que as vendas em janeiro ficariam “relativamente estáveis” na comparação anual.
As vendas nos EUA caíram 3,3%. Na Europa, aumentaram 2%, e na região Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África, 5,4%. Considerando-se todo o sistema, as vendas do McDonald’s cresceram 0,6% em janeiro, ou 3,9% se desconsiderados as flutuações cambiais.
Para o executivo-chefe (CEO) do McDonald’s, Don Thompson, a rede precisa melhorar o cardápio de produtos. Segundo ele, o menu de lanches ficou “muito complicado” nos últimos anos, com mais e mais itens sendo adicionados, o que provocou atrasos nos serviços e afastou os clientes. Ainda conforme Thompson, 2013 foi um ano de desafios, mas 2014 trará resultados positivos à companhia.
Vietnã – O McDonald’s também anunciou nesta segunda-feira a abertura de sua primeira loja no Vietnã, que também é a de número 10.000 na região Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África. A unidade fica na cidade de Ho Chi Minh e é o primeiro estabelecimento do país a contar com serviço drive-thru. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Agência Estado