Leilão dos melhores cafés de S.Paulo vende todos os lotes
Todas as 84 sacas dos 10 lotes finalistas do 12º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira foram arrematados, por preços bem acima dos de mercado, por indústrias e casas de café no leilão encerrado quarta-feira (6). O ranking final, com a relação dos lotes que receberam os maiores lances, e a relação das empresas que mais investimentos fizeram, serão divulgados na próxima terça-feira (12), às 16 horas, no Museu do Café, em Santos, com a presença de produtores e compradores.
O concurso estadual foi disputado este ano por 83 lotes de cafés finalistas de 12 certames regionais, promovidos por cooperativas, associações e sindicatos de produtores paulistas de café. Os cafés adquiridos pelas torrefadoras serão industrializados e comporão a 11ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, exclusiva e limitada, que será lançada dia 17 de dezembro.
O concurso é uma promoção é da Câmara Setorial de Café de São Paulo e da CODEAGRO – Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado, e conta com a parceria do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, da ACS – Associação Comercial de Santos e do Museu do Café. A iniciativa tem como objetivos estimular a produção de cafés de alta qualidade no Estado; divulgar o conceito “Café de São Paulo” e promover junto ao consumidor o café como bebida saudável.