TV MAROS FECH 18/07/13 – MERCADO DE CLIMA

TV MAROS FECH 18/07/13 - MERCADO DE CLIMA -

Resumo do dia 18 de julho de 2013

Quinta, 18/07/2013 ” MERCADO DE CLIMA ” Marcus Magalhães O dia no mercado cafeeiro foi animado e marcado por fortes volatilidades positivas nos terminais internacionais de NY e Londres/CAFÉ Investidores com base em um quadro técnico positivo aliado ao intranquilo cenário fundamental e por fim, a possibilidade de queda drástica de temperatura no próximo final de semana nas regiões produtoras de café, resolveram colocar pressão na ponta compradora e assim, um “Buy stop” foi atingido e uma expressiva alta acabou presenciada, principalmente, em NY/ café.

O terminal londrino acompanhou o referido movimento e também conseguiu testar os US$1997 p/ton, posição que numa visão técnica, deu ao contexto do robusta ou “ao conilon” a sensação de que melhores dias poderão surgir no desenrolar dos negócio/café. Vale ressaltar que no fechamento dos trabalhos, os patamares já não estavam nas máximas do dia, o que evidencia, mais uma vez, que operações salutares de realizações de lucros foram deflagradas e precificadas dentro do próprio pregão.

No lado interno, os preços foram majorados na proporção da alta externa. As cotações subiram e os negócios não ganharam a escala almejada já que o setor produtivo ainda continua a esperar, por melhores níveis para comercializar suas colheitas. Amanhã, sexta feira, o fator clima é que irá ditar as oscilações internacionais.

Caso a frente fria avance “com força” na área cafeeira, novas emoções poderão acontecer. Caso contrário, o mercado deverá precificar o atual intervalo mercadológico. Resumindo… mercado de clima impera e eleva as ansiedades dos operadores.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.