OURO VERDE E AMARELO – DAS FAZENDAS ÀS CIDADES, O CAFÉ DE QUALIDADE TEM ESPAÇO GARANTIDO

número de produtores certificados em qualidade e responsabilidade ambiental cresce constantemente, assim como o consumo. O mercado mundial de cafés de qualidade é estimado em US$ 500 milhões. O segmento cresce, em média, 15% ao ano, contra 1 % do café tr

14 de dezembro de 2005 | Sem comentários Cafeteria Consumo

O mundo do café não é mais o mesmo: o ar antigo, os casarões, estão agora lado a lado com a tecnologia, para fazer do café um produto especial. No Fran”s Café, é possível provar essa delícia, que vem das fazendas até a mesa em processos elaborados no melhor estilo gourmet.

A viagem começa nos cafezais e termina nas cafeterias e supermercados. A altitude, o tipo de solo, o modo de armazenamento, cada etapa recebe cuidados especiais. O brasileiro começa a provar cafés de qualidade e a valorizar o produto. E a pagar mais por ele também.

O número de produtores certificados em qualidade e responsabilidade ambiental cresce constantemente, assim como o consumo. O mercado mundial de cafés de qualidade é estimado em US$ 500 milhões. O segmento cresce, em média, 15% ao ano, contra 1 % do café tradicional.

A produção se sofisticou tanto que as melhores fazendas já têm um laboratório para preparo e teste de blends, a mistura de grãos que faz um café especial. Antes de chegar às cidades, o café passa pelas indústrias do interior, onde são torrados e embalados em padrões rígidos que preservam as características do blend.

O Frans Café Expresso, formado por grãos das melhores procedências, pode ser encontrado nas lojas da rede e também no Pão de Açúcar e no Sam”s Club. Assim, pode-se preparar em casa o mesmo café gourmet degustado nas cafeterias da rede espalhadas por São Paulo, capital e interior, Rio de janeiro, Curitiba e Brasília.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.