Segunda maior cafeteria do país e 35a colocada no setor de alimentação, a rede de franquias Rei do Mate comemora a assinatura de contrato de número 200,
Segunda maior cafeteria do país e 35a colocada no setor de alimentação, a rede de franquias Rei do Mate comemora a assinatura de contrato de número 200, antecipando as perspectivas já anunciadas pela empresa de atingir este número apenas no final do primeiro semestre de 2006. ‘Os resultados positivos são fruto de um trabalho árduo de prospecção e garantia de boas condições de negócios e apoio ininterrupto e de parceria com nosso atuais e futuros franqueados’, conta o diretor comercial e de marketing do Rei do Mate, Antônio Carlos Nasraui.
Com faturamento previsto para R$ 60 milhões ao ano, a rede de franquias Rei do Mate tem registrado crescimento anualizado de 18%. No ano passado foram 31 lojas inauguradas e neste ano serão 35 em regiões do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná, Amazonas entre outras. São 17 Estados brasileiros com unidades da rede espalhadas por shoppings, pontos de vendas de rua, aeroportos, hospitais, universidades e store in store – loja dentro de loja – com empresas dos ramos de construção, informática entre outras.
A empresa comemora 35 anos de mercado e sua rede de franqueados movimentou mais de R$ 5 milhões para a abertura dos pontos-de-venda em 2005. ‘Estou contabilizando as unidades que ainda não estão operando, mas com as quais já fechamos contrato’, conta. A expectativa do executivo que é de que até no final do ano 197 unidades estejam em funcionamento e três abram suas portas ao público no máximo até fevereiro do próximo ano.
Os números contabilizados pela empresa em relação ao desempenho de sua cadeia de franqueados também são muito positivos. Hoje, os registros mensais indicam vendas de 250 mil xícaras de café gourmet, 1,2 milhão de copos de mate e 4 milhões de pão de queijo para cerca de 1,4 milhão de clientes.