Missão goiana busca ampliar negócios na UE

25 de outubro de 2005 | Sem comentários Comércio Mercado Interno
Por: Lúcia Monteiro

Buscar parcerias de investidores europeus para produção de biodiesel e etanol e para industrialização de café em Goiás, além de mercados para derivados de tomate produzidos no Estado. Esses são alguns dos objetivos da missão formada por autoridades e empresários de Goiás, liderada pelo governador Marconi Perillo, que chega hoje à Europa em busca de novos mercados para produtos goianos e de investimentos para o Estado. A comitiva visitará Portugal, Espanha e Itália para apresentar as potencialidades goianas em diversas áreas econômicas, como agroindústria, confecções e artesanato.

Os empresários participarão de rodadas de negócios para apresentar seus produtos em busca de novos mercados, como soja, carne, roupas, remédios, cachaça e couro, e conhecer o que os europeus têm a oferecer de interesse para Goiás. Hoje, a comitiva inicia a programação oficial com o Seminário sobre Oportunidade de Negócios e Investimentos no Estado de Goiás, no qual o governador Marconi Perillo apresentará as potencialidades goianas, com a exibição de um vídeo sobre o Estado. Também hoje o governador e comitiva se encontram com o ministro da Economia de Portugal, Antônio José de Castro.

Segundo o secretário de Comércio Exterior, Ovídio de Ângelis, a missão terá uma novidade: apresentar a inserção de Goiás na modernidade econômica, por meio da industrialização. Um dos principais focos é mostrar que o Estado está inserido na produção de biodíesel e etanol, a nova matriz energética mundial. Na Espanha, a comitiva se encontra com as maiores empresas espanholas interessadas em investir e comercializar biodiesel e etanol. Além de buscar investidores para produção local, os goianos também visam futuros compradores.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.