Stephanes: Novas medidas de para a cafeicultura saem no início da próxima semana

Brasília (5.8.2009) – A política de sustentação da comercialização agrícola será mantida informou o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, após reunião, nesta quarta-feira (5), no Ministério da Fazenda. “Alguns números de impacto no orçamento deste ano e do próximo serão fechados até o fim desta tarde, mas o importante é que o governo vai continuar apoiando a comercialização, principalmente, do milho que é o produto que mais necessita no momento”, explicou.


Segundo Stephanes, o governo irá apoiar o escoamento de milho da região Centro-Oeste, onde há excesso do produto. Somente em 2009, já foram leiloados quase seis milhões de toneladas dentre os diversos mecanismos, como Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), Prêmio de Escoamento de Produto (Pep) e Valor de Escoamento de Produto (Vep).  


Café – O ministro afirmou ainda que, até o início da próxima semana, devem ser definidas novas medidas para a cafeicultura. “Já fizemos os leilões de opção e estamos estudando a aquisição de estoques do produto”, disse. (Da Redação). 


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.