Carsale – O termo italiano Latte Macciatto, ou
leite manchado, em português, serve para dar nome à combinação entre café
expresso, leite e uma camada de espuma cremosa. Em um copo de vidro transparente
é possível notar a faixa marrom escura do café separando as do leite e da
espuma, ambas de cor branca. E foi esta variante do singelo Café-com-Leite que
serviu de inspiração para o mais recente projeto desenvolvido pela empresa alemã
GeigerCars, o Hummer H2 Latte Macciatto.
E como o próprio nome já revela,
o jipão brinca com o contraste entre as duas cores, além de exibir detalhes
cromados distribuídos pela carroceria e nas rodas, aliás, de tamanho avantajado.
Elas medem nada menos que 30 polegadas e contam com pneus 315/30 R30. Para
ajudar a parar rodas tão grandes, os freios também tiveram de ganhar um upgrade.
Fabricados pela italiana Brembo, os discos medem 380 milímetros de diâmetro por
34 mm de espessura, na frente, e 380 mm por 32 mm, atrás. As pinças têm seis e
quatro pistões, respectivamente. A parte estrutural do veículo ganhou reforço de
barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro, e os amortecedores foram
substituídos por modelos esportivos com regulagem de altura.
A cabine segue a combinação exibida na carroceria. Bancos, volante,
painel, portas e onde quer que haja espaço para cobrir com couro, pode ter
certeza que ele está lá, seja na cor creme ou marrom. Já o teto foi revestido
com couro Alcantara marrom, só que em uma tonalidade mais clara. Mas o
refinamento interno vai mais longe. Molduras de painel e pequenos botões, entre
outros itens, foram substituídos por peças laqueadas. Ao todo 400 componentes da
cabine foram trocados, segundo a GeigerCars. O sistema de entretenimento conta
com DVD player Pioneer e um monitor instalado no teto e voltado para o banco
traseiro.
O conjunto motriz, formado por um motor 6.2 litros V8 associado a uma
transmissão automática de seis marchas, também não escapou da customização. Com
o acréscimo de um compressor, o mesmo bloco Vortec despeja agora 547 cv, a 5.900
rpm, e 78 kgfm de torque, a 4.500 rpm. Originalmente, o V8 gera quase 400 cv (a
5.700 rpm) e 57,4 kgfm (a 4.300 rpm). Com as modificações, a GeigerCars garante
que o jipão atinge 228 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 (zero) a 100
km/h em sete segundos. Em termos de desempenho nota-se que o H2 Latte Macciatto
não é café pequeno.