Café: illycaffe cria fundação ernesto illy

4 de fevereiro de 2009 | Sem comentários Especiais Mais Café
Por: 03/02 - 18:56 - Agência Safras

SAFRAS (03) – Hoje, durante a cerimônia comemorativa em homenagem ao falecido presidente honorário da illycaffè, Ernesto Illy, na sede da empresa, situada na cidade de Trieste, Itália, foi anunciada, oficialmente, a criação da Fundação Ernesto Illy, que será comandada por Anna Rossi Illy, esposa de Ernesto e atual presidente honorária da empresa. A decisão de se criar a entidade já vinha sendo amadurecida pela família logo após seu falecimento.


A proposta é que a Fundação promova o desenvolvimento e incremento de idéias, atividades, sugestões e todo o legado deixado por Ernesto Illy. As atividades empreendidas pela entidade terão como foco a ética, a sustentabilidade e a pesquisa científica, visando contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cafeicultura mundial. A realização de eventos, congresso e seminários para disseminação de conhecimento, acompanhada da celebração de parcerias com universidades e institutos de renome, também são prioridades da Fundação.


Entre os projetos em análise para serem implementados pela entidade estão um curso acadêmico focado no estudo da ciência e economia do café, articulado em parceria com universidades regionais; a possibilidade de colaboração em um projeto internacional destinado ao estudo da seqüência genética do café; e a participação no projeto de testes genéticos em colaboração com a Sissa (Internacional School for Advanced Studies in Trieste – Escola Internacional de Estudos Avançados em Trieste).


Além do anúncio da criação da Fundação, outras ações serão feitas em memória de Ernesto Illy, conhecido carinhosamente no Brasil como “embaixador do café”. As fábricas pertencentes à empresa interromperão seu trabalho por uma hora para lembrar a morte do fundador da illycaffè, ocorrida nesta data (03 de fevereiro), um ano atrás. Simultaneamente, será descerrada uma placa comemorativa, cujas palavras gravadas foram escritas por colaboradores da companhia, por meio de um comitê formado especialmente em memória ao ex-presidente honorário.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.