Nesta segunda-feira, preços do grão fecharam em leve alta
Por Globo Rural
O café recuou na bolsa de Nova York, mas a indicação é que os preços podem ganhar novo fôlego na bolsa. Os contratos do arábica para maio, os mais negociados, fecharam em queda de 0,18% de US$ 1,9115 a libra-peso nesta segunda-feira (12/02).
A despeito do recuo na sessão, os preços vinham indicando uma reação, após uma alta de mais de 3% na última sexta-feira.
“Os preços estão subindo devido à indefinição sobre a disponibilidade de café no curto prazo. Isso fica evidente quando olhamos os contratos com vencimentos mais longos, que estão mais valorizados na comparação com os lotes com entrega mais próximo”, avalia Antônio Pancieri Neto, da Clonal Corretora de Café.
Ele lembra, ainda, que as cotações também seguem as altas constantes da variedade robusta na bolsa de Londres.
“O arábica recebe esse suporte mesmo com a indicação de uma safra maior para o Brasil. Mas essa previsão de aumento na oferta ainda não é suficiente para atender a toda a demanda que temos prevista”, afirma Pancieri Neto.
“Como esse otimismo com a safra brasileira já está precificado, acredito que o café pode tentar buscar os US$ 2, e, apoiados por movimentos técnicos, pode ir além desse patamar”, acrescenta.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura