Mais um Carneiro é acusado de roubo de11 toneladas de café no município de Serra Caiada,

Por: 28/06/2007 05:06:19 - Diário de Natal

Ao que tudo indica a aparente tranqüilidade que vinha rondando a família dos Carneiro chegou ao fim. A polícia prendeu na manhã de terça-feira Alon Márcio Sales, 26, primo de segundo grau de Valdetário Carneiro, acusado de integrar uma quadrilha de roubo de cargas de caminhão. Junto com ele foi pego José Augusto de Lima Colaço, 29, mais conhecido como Gugu. Eles tentaram levar por engano um carregamento de 11 toneladas de café no município de Serra Caiada, pensando se tratar de café.


O roubo ocorreu na noite de segunda-feira quando a quadrilha que estava em três veículos, um gol branco, um palio vermelho e um caminhão de carroceria aberta utilizado para dar suporte no transporte da carga roubada quando abordaram um caminhão que levava café de Extremoz para Teresina (PI). Ele tinham certeza de que se tratava de cigarros e quando perceberam a diferença ligaram para o líder do bando que mandou abandonar o roubo.


Viatura


A polícia foi acionada logo após a ação através de uma denúncia anônima, mas por ter apenas uma viatura não foi possível pegar todos. Os bandidos chegaram a atirar contra a polícia, mas ninguém se feriu. Os dois que acabaram presos se embrenharam no meio da mata e foram encontrados na manhã seguinte por policiais da 9ªDRP de Santa cruz.


José Augusto disse ter sido contratado por um homem identificado como Carlos apenas para dirigir o caminhão, mas não revelou quanto ganharia pelo serviço. Alon Márcio era quem apontava a arma para a cabeça do motorista. Alon não disse como se envolveu no assalto e entregou ao destino a causa do seu envolvimento. Ele era assessor de gabinete do prefeito de Macaíba.


Carga


O delegado, Cláudio Ferreira da Silva, responsável pela 9ªDRP explicou que a quadrilha pretendia roubar outro tipo de carga. ‘‘Eles pensavam que a carga era de cigarros, após o motorista mostrar a nota fiscal alegando que se tratava de café a quadrilha entrou em contato com o líder que ordenou que voltassem e então foram interceptados’’, afirmou. Os dois se encontram na delegacia de Santa Cruz, onde responderão à Justiça por roubo e formação de quadrilha.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.