BASF PREMIA PESQUISADORES E REÚNE AGRICULTORES LÍDERES NO TOP CIÊNCIA 2007

20 de junho de 2007 | Sem comentários Comércio Empresas
Por: 20/06/2007 14:06:14 - Maxpress

Com o objetivo de estimular a pesquisa para aumento da produtividade e rentabilidade dos agricultores, a BASF, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do Brasil, realizará no dia 22 de junho, em São Paulo (SP), a Cerimônia de Premiação do Top Ciência. O encontro reunirá 150 pesquisadores e especialistas do Brasil e América Latina, além de 100 agricultores líderes nas culturas de soja, milho, batata, tomate, café, algodão, cana e citros, dentre outras.


A BASF é uma das empresas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento. Em 2006, foram ?336 milhões globalmente. “Acreditamos que o agricultor não compra apenas insumos. Consome ciência e tecnologia para melhorar a produtividade e rentabilidade de suas lavouras”, afirma Walter Dissinger, vice-presidente de Produtos para a Agricultura na América Latina.


A terceira edição do Prêmio Top Ciência busca reconhecer os trabalhos científicos desenvolvidos por pesquisadores e outros especialistas, que avaliaram e quantificaram os benefícios proporcionados pelos efeitos fisiológicos positivos de fungicidas da Família F500 da BASF (Opera®, Comet® e Cabrio Top®), bem como de outros produtos BASF como o inseticida Standak®, em diversas culturas.


Nesta edição 2007, 144 trabalhos foram inscritos e serão avaliados por uma banca composta por três dos mais renomados pesquisadores na área de fisiologia vegetal no Brasil e mais duas pessoas do Departamento Técnico da BASF, de acordo com os critérios abaixo:


– Viabilidade de implementação prática (aplicabilidade);
– Inovação da proposta;
– Qualidade das informações;
– Resultados;
– Fundamentação teórica versus metodologia;
– Cumprimento dos objetivos propostos;
– Fundamentação bibliográfica.


Serão premiados nove trabalhos, divididos em três categorias: Produtividade, Qualidade e Fisiologia. Os autores receberão como prêmio uma visita técnica à Europa, onde terão oportunidade de ver e trocar experiências sobre o tema fisiologia com pesquisadores de universidades e da BASF.


Com o Top Ciência, a BASF estimula o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia para ajudar os agricultores a maximizarem seus resultados, aproximando a ciência do campo. “A presença dos agricultores também é uma forma de valorizar a premiação, pois são eles que utilizam a tecnologia desenvolvida e comprovada por cientistas para aumentar a produtividade das lavouras brasileiras”, ressalta Eduardo Leduc, Diretor de Produtos para Agricultura no Brasil.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.