Ribeirão Preto, 16 – O faturamento da 14ª edição da Agrishow Ribeirão Preto, que terminou no dia 5, atingiu as estimativas pré-evento. Os organizadores divulgaram na semana passada que a feira movimentou R$ 710 milhões em negócios, 42% mais ante 2006, quando foram negociados R$ 500 milhões.
O público foi de 140 mil visitantes, conforme previsão da organização. “Crescer mais de 40% de um ano para o outro mostra extrema vitalidade do agronegócio brasileiro, um gigante que representa um terço do Produto Interno Bruto”, disse o presidente do Sistema Agrishow, Sérgio Magalhães.
Por outro lado, o resultado da Agrishow Ribeirão Preto poderia ter sido melhor, considerando os preços positivos dos grãos, como soja e milho, além das culturas perenes, como laranja e café. “Ocorre que os grandes agricultores ainda não se motivaram o suficiente para investir em máquinas e equipamentos”, analisou Magalhães. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.