Curiosidades

A origem lendária do café

 

postado em 17/06/2006 | Há 11 anos

A origem lendária do café

Há muito tempo atrás, um jovem pastor chamado Kaldi, tomando conta do seu rebanho de carneiros em uma montanha árida e ressecada no Yemen, na Arábia, onde somente algumas pobres moitas esqueléticas conseguiam inscrustar suas raízes nas rochas, observou que, durante a noite, alguns de seus carneiros desapareciam atrás da montanha durante algumas horas, e voltavam cambaleando. Kaldi ficou irrequieto, pois estava convencido que seus carneiros estavam possuídos pelo diabo.

Uma noite ele os seguiu e viu os seus animais pastarem com um notável prazer pelos pequenos grãos vermelhos que se encontravam sobre um arbusto que nunca tinha visto. No final de alguns minutos desta refeição imprevista, os carneiros e o "velho bode" começaram a dançar à luz da lua.

Kaldi recolheu alguns grãos e os comeu com tanto prazer que ficou na sua boca uma agradável sensação de frescor. O resultado foi inesperado: assim como os carneiros, Kaldi começou a dançar. Nunca houve na Terra um pastor tão alegre.

Esta alegria inabitual foi observada pelo monge do convento onde eram criados os carneiros. Como o jovem pastor, o monge também comeu alguns grãos e foi mais um a começar a dançar e se sentiu como nos melhores dias da juventude.

Autor: Agroclubes - Data: 4/10/2001 17:15:54

Fonte: http://www.agroclubes.com.br/coluna_leitor/colunas.asp?coluna=886&mensagem=269&codigo_produto=886

 

Veja tambÉm: