Mais Café

Os benefícios do café

Os beneficio que o café trás ao nosso dia a dia de forma mais detalhada, separamos os 8 principais benefícios que o café vai trazer para seu corpo, mente e beleza, confira abaixo:

 

postado em 30/01/2018 | Há 3 semanas

30 de janeiro de 2018

Café ajuda a queimar calorias:

Quando você pensa em café, você costuma pensar na bebida. No entanto, se o seu foco é a perda de peso, extrato de café verde pode ser um aliado eficaz.

Após um estudo de 22 semanas com 16 adultos com excesso de peso, os pesquisadores descobriram que os participantes que consumiram a bebida em sua forma crua ainda verde conseguiram perder peso de forma significativa, 37,5% das pessoas que participaram da pesquisa saíram da situação obesidade tipo 2 para uma faixa de peso normal.

Se você está lutando contra a balança, considere complementar seus treinos, acrescente a sua alimentação alguns grãos ainda verde.

Benefícios para pele:

Beber café pode ajudar diminuir o risco de câncer de pele! Um estudo, que feito especificamente com a cafeína do café mostrou que consumidores de café têm um risco menor de desenvolver carcinoma basocelular.

A ajuda na prevenção de doenças:

Pesquisadores descobriram que tomar de 1 a 3 xícaras de café malefícios por dia pode ser um benefício para a saúde, isso porque o consumir reduz o risco de diabetes tipo 2 significativamente.

Além disso, tomando seis ou mais xícaras todos os dias o risco cai ainda mais. Este estudo revelou que a formação de doença de Parkinson pode ser reduzida em até 80% e o risco de câncer de pele pode ser reduzidas em até 25%.

O estudo também revelou que as mulheres que tomam quatro ou mais xícaras pode diminuir as chances de desenvolver câncer de mama em até 40%.

Tomar antes de ir para academia ajuda a malhar melhor:

Antes de todos os exercícios em casa ou na academia, você pode beber uma xícara de café. Ele irá libertar endorfina no corpo em poucos minutos.

A liberação da endorfina permiti que o seu corpo esteja mais livre e solto pronto para começar sua rotina diária de trabalho e exercícios. A endorfina vai ajuda a aumentar o desempenho.

Para ter um melhor desempenho em exercícios, uma xícara da bebida vai certamente muito bem.

Atletas e treinadores de alto nível têm usado a muito tempo o café para aumentar o desempenho atlético antes de uma competição.

É rico antioxidante:

Uma xícara de café tem mais de mil antioxidantes. Estes antioxidantes são importantes para a saúde e agem de muitas maneiras em nosso corpo.

Eles podem reduzir a inflamação causada por artrite e livrando você das toxinas que causam este tipo específicos de câncer. Eles também neutralizar os radicais livres, que podem conduzir a um ganho de peso.

Mais antioxidantes no organismo fazer o corpo se sentir e parecer melhor, tanto no interior como fora.

Uma vida mais longa:

Um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer revelou que pessoas que tomam café, muitas vezes são mais propensas a ter uma vida mais longa do que aqueles que não têm este hábito diário.

Por mais que o raciocínio por trás dessa teoria não esteja claro, muitos cientistas afirmam que é porque antioxidantes encontrados naturalmente no café cobatem o envelhecimento.

Em segundo lugar, o café saude pode diminuir substituir sem problemas o consumo de lanches industrializados. Isso contribui para uma vida mais longa e sem doenças.

Ajuda no raciocínio rápido:

O café não só vai manter você na ativa ou acordada mais também ajuda no raciocínio. Cafeína, que é o principal ingrediente no café, é um estimulante. É o componente psicoativo mais consumido no mundo hoje.

A cafeína bloqueia os efeitos do neurotransmissor inibitório que é chamado de adenosina. Este bloqueio aumenta o disparo neuronal no interior do cérebro e provoca a libertação de outros tipos de neurotransmissores.

Isto leva a um efeito estimulante do líquido e melhora seu raciocínio e humor de forma quase automática.

Consumo de café de forma regular também ajuda a superar problemas mentais e melhora habilidades cognitivas.

Estudos mostram que a bebida ajuda a melhora a capacidade de pensar e da uma um impulso extra quando precisamos tomar decisões de forma mais rápida.

É bom para o fígado:

Pesquisadores já comprovaram que o consumo diário ajuda a regular o fígado isso graças a cafeína.

O consumo regular pode reduzir o risco de contrair cirrose hepática, câncer de fígado ou até mesmo insuficiência hepática.

Os benefícios não param por ai ele também reduz o risco de cirrose alcoólica. Esses benefícios não se estendem às outras bebidas com cafeína ou chá.

Reduz o risco de gota:

Só quem tem Gota sabe o quando é doloroso; isso pode ocorrer a qualquer pessoa em qualquer idade. Ela afeta as articulações dificultando a mobilidade durante um longo período de tempo.

Consumo de café planta pode reduzir a dor sentida e aliviar esta condição. Estudos mostram que as mulheres que tomam café regularmente diminuem o risco de desenvolver gota.

Isto é por causa dos antioxidantes contidos no café que reduzem a insulina, reduzindo a insulina produzida automaticamente se reduz a produção de ácido úrico, que é a principal causa da gota.

 

Veja tambÉm: