Consumo

illycaffè colabora com agência da ONU para desenvolvimento do café na Etiópia

Visita de comitiva do país africano ao Brasil tem apoio técnico da empresa italiana

 

postado em 18/12/2017 | Há 2 meses

De 14 a 19 de dezembro, representantes da illycaffè acompanham inédita visita de delegação da Etiópia ao Brasil. Chefiada pelo ministro da Agricultura do país africano, a comitiva também será composta por autoridades, membros da Embaixada Etíope no Brasil, da UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) e convidados.

Agência da ONU, a UNIDO busca contribuir para desenvolver a cadeia produtiva cafeeira na Etiópia. Nesse sentido, o Brasil se coloca como referência, em termos de cadeia estruturada, afinal é tradicionalmente o maior país produtor e exportador de café no mundo. Para aproximar as partes, a UNIDO conta com apoio técnico da illycaffè, que detém estreita relação com os diferentes atores do segmento no Brasil – produtores, cooperativas, armazéns, exportadores, pesquisadores e lideranças institucionais.

Entre os visitantes, além do ministro de Agricultura e Recursos Naturais Eyasu Abreha, estão o diretor da Ethiopia Coffee and Tea Authority, Sani Redi, a embaixadora da Etiópia para o Brasil, Sinknesh Ejigu, e a Gerente de Projetos e Chefe de Divisão da UNIDO AIT, Aurelia Calabro, entre outros representantes.

No itinerário, constam escalas em Brasília, para encontros no Ministério da Agricultura, Santos, para visita ao Museu do Café, São Sebastião do Paraíso, para visita a fazenda e armazéns cafeeiros, Espírito Santo do Pinhal e São Paulo, para conversas com especialistas e membros da indústria do café. A illycaffè será representada por Alessandro Bucci, diretor internacional de compras, e pelo Dr. Aldir Teixeira, diretor e pesquisador no Brasil.

 

Veja tambÉm: