Mercado

G1- Chuva de granizo causa prejuízo de milhões de reais a produtores rurais em Rio Parabaíba, Prefeito decreta calamidade

Cafeicultor contou ao G1 que cerca de 1.500 hectares de lavouras da região foram destruídos. Prefeito decretou calamidade e visita fazendas.

 

postado em 30/11/2017 | Há 2 semanas

Por Karla Pereira, G1 Triângulo Mineiro

G1- Chuva de granizo causa prejuízo de milhões de reais a produtores rurais em Rio Parabaíba, Prefeito decreta calamidade

Produtores rurais de Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, contabilizam prejuízos causados pela chuva de granizo na tarde desta quarta-feira (29). Dois deles falaram ao G1 sobre a situação. O Prefeito da cidade decretou estado de calamidade pública e está visitando as fazendas atingidas na região nesta quinta-feira (30).

O produtor rural e cafeicultor Jerry Magno Resende, de 45 anos, conta que o prejuízo na lavoura foi de R$ 12 milhões em 500 hectares de café destruídos pelo gelo. “A chuva durou cerca de 50 minutos e as pedras chegavam a ser do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Acho que, na região foram cerca de 1.500 hectares destruídos”, disse.

Segundo Jerry, o gelo chegou a meio metro de altura e que ainda nesta manhã é possível ver pedras nas plantações. “Trabalho no ramo há 25 anos e nunca vi nada parecido, só na televisão. Também nunca tinha lidado com tamanho prejuízo.”, contou o cafeicultor.

(Foto: Bruno Resende/Arquivo pessoal)



Leia a íntegra no site do G1 Triângulo Mineiro

 

Veja tambÉm: