Produção

DuPont e Tchê Produtos Agrícolas fazem evento educativo na cidade mineira de Buritis

Quase 280 alunos das escolas municipais João da Pena Lobo e Santa Luzia participaram de debates e exposições com ênfase na sustentabilidade agrícola

 

postado em 09/11/2017 | Há 1 semana

DuPont e Tchê Produtos Agrícolas fazem evento educativo na cidade mineira de Buritis
 
 
Buritis (MG) – Em parceria com a Tchê Produtos Agrícolas, a DuPont Proteção de Cultivos promoveu no último dia 31 mais uma edição do programa DuPont Escola, realizada nas escolas municipais João da Pena Lobo e Santa Luzia, ambas situadas no distrito de Serra Bonita, no município de Buritis (MG). O encontro de caráter educativo envolveu quase 280 alunos da educação infantil e do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, além de professores, diretores das escolas e representantes da Secretaria Municipal de Educação.
 
Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont, com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas situadas em regiões agrícolas. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental. A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor.
 
A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com a DuPont, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.
 
No ano de 2017, o Programa DuPont Escola teve como temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, segundo informa o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos.
 
Os representantes comerciais André Caetano de Morais e Romeu Santos foram os coordenadores do evento de Buritis.
 

Veja tambÉm: