Tecnologias

Yara adquire empresa de tecnologia para recomendação de nutrição de lavouras

A principal solução é o software Adapt-N, responsável pela recomendação de aplicações de nitrogênio nas lavouras dos Estados Unidos.

 

postado em 09/11/2017 | Há 1 semana

São Paulo, 6/11 - A norueguesa Yara International ASA anunciou, na manhã desta segunda-feira, 6, que concluiu a aquisição da Agronomic Technology Corp (ATC), uma empresa que oferece soluções a produtores e consultores para otimização do uso de fertilizantes em áreas agrícolas individuais. A principal solução é o software Adapt-N, responsável pela recomendação de aplicações de nitrogênio nas lavouras dos Estados Unidos. O valor da transação não foi divulgado.

"A ATC nos ajudará nossa estratégia centrada no produtor e é um componente importante para expandir nossa posição na Agricultura Digital", diz o vice-presidente executivo da Divisão de Crop Nutrition da Yara, Terje Knutsen, em nota.

Com sede em Nova York e no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a ATC já conta com uma posição comercial considerada relevante no milho norte-americano e está expandindo para outras culturas e países, que, segundo a Yara, será acelerada de maneira significativa em conjunto com a estrutura e o conhecimento globais da multinacional de fertilizantes.

Fonte: Q10/Estadão Conteúdo

 

Veja tambÉm: