Tecnologias

Movimento comunitário de Correntina Bahia, invade fazenda em protesto ao uso de água para irrigação

Um movimento comunitário de Correntina, ainda não identificado, invadiu, hoje 02/11/2017, duas grandes fazendas do Município.

 

postado em 02/11/2017 | Há 2 semanas

Movimento comunitário de Correntina Bahia, invade fazenda em protesto ao uso de água para irrigação

 Eles se auto-denominam moradores da Comunidade Ribeirinha do Rio Arrojado.


Cerca de 500 pessoas, armadas de paus e facões, participam do movimento que pretende coibir a retirada de águas dos rios pelos grandes projetos de irrigação da região. Uma das fazendas invadidas é conhecida como Igarashi. Policiais da CIPE Cerrado tentam conter os manifestantes e reforços estão se deslocando para a região. [Fonte e fotos: Jornal O Expresso]


Mas o objetivo principal dos invasores seria a destruiçao de bombas de pivós, que fazem retirada da água do rio que rio que corta a cidade de Correntina. A agricultura irrigada da região estaria sendo responsabilizada pela seca.

Informações , ainda não confirmadas, dão conta de que a  fazenda Igarashi instalou 36 novos pivôs recentemente e todos teriam sido derrubados pelos invasores.

Segundo um blog de notícias da região "macaunbenselife ",  o grupo pertence a um movimento comunitário de Correntina, ainda não identificado. Eles se auto-denominaram moradores da Comunidade Ribeirinha do Rio Arrojado.

O blog diz também que policiais da CIPE Cerrado tentam conter os manifestantes e reforços estão se deslocando para a região.

 

Veja tambÉm: