Produção

Aumenta a demanda por cafés especiais

A demanda maior pelos cafés de alta qualidade tem incentivado a melhoria do produto do campo até a indústria e o resultado tem sido verificado no consumo da bebida, que é crescente.

 

postado em 31/10/2017 | Há 2 semanas

31/10/2017


Em 2017, segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o consumo no País ficará 3,5% maior, alcançando 22,1 milhões de sacas de 60 quilos. Ainda que a participação dos grãos especiais seja pequena, cerca de 4% no volume total consumido, o crescimento da demanda chega a uma média de 10% ao ano.

Considerado um luxo de preço acessível, a tendência é que o consumo do café de qualidade se mantenha em alta e as empresas estão investindo no segmento.

De acordo com a Abic, a tendência é que os consumidores brasileiros fiquem cada vez mais exigentes em relação à qualidade do café disponibilizado no mercado nacional e também estão dispostos a pagar pelo grão diferenciado. A mudança de tendência se deve aos consumidores estarem mais informados e buscando conhecer mais sobre o gosto, sabor, aroma e origens do café.

Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herszkowicz, é uma demanda que precisa ser atendida pela indústria do café.

Leia a notícia na íntegra no site Diário do Comércio

 

Fonte: Diário do Comércio

 

Veja tambÉm: